Fittipaldi e Bortoleto saem na frente e lideram treinos de F2 e F3 na Áustria

Enzo Fittipaldi fez a melhor volta em 1min15s216 e comandou o treino da Fórmula 2. Já Gabriel Bortoleto estabeleceu novo recorde da pista na F3 ao cravar 1min19s410

A Áustria recebe neste final de semana as etapas da Fórmula 3 e Fórmula 2, e a sexta-feira (30) começou com os brasileiros liderando os respectivos treinos das categorias. Na F3, o líder da temporada, Gabriel Bortoleto, foi o mais rápido na sessão que abriu os trabalhos no Red Bull Ring, enquanto Enzo Fittipaldi comandou a tabela de tempos na F2.

O treino livre da F3 aconteceu às 4h55 (de Brasília, GMT-3). Bortoleto cravou 1min19s410 já nos minutos finais, tempo de volta que agora é o novo recorde do circuito de Spielberg na categoria. Ele foi 0s148 mais rápido que Taylor Barnard.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Gabriel Bortoleto bateu o recorde da pista da Áustria na F3 (Foto: Fórmula 3)

Caio Collet também apresentou um ritmo forte na sessão e chegou a ficar em segundo em determinado momento. No fim, o piloto da Van Amersfoort ficou na quarta colocação, logo atrás de Gabriele Minì, terceiro colocado. Roberto Faria finalizou em 30º.

Na Fórmula 2, Fittipaldi estabeleceu cedo 1min15s216 e não viu mais ninguém conseguir superá-lo até o final da sessão. Ao contrário do que aconteceu em etapas anteriores, dessa vez as duas bandeiras vermelhas ajudaram o piloto da Carlin, já que os adversários não tiveram tempo para melhorar suas próprias marcas.

Quem mais se aproximou do tempo do brasileiro foi Victor Martins, a 0s184 da marca de Enzo. O líder da temporada, Frederik Vesti, veio na sequência, em terceiro, à frente de Isack Hadjar. Ayumu Iwasa, Kush Maini, Arthur Leclerc, Dennis Hauger, Jack Doohan e Clément Novalak completaram o top-10.

A classificação da F3 acontece logo mais, às 10h (de Brasília). Em seguida, será a vez da F2 definir o grid de largada tanto da sprint quanto da corrida principal na Áustria. A sessão está marcada para as 10h55.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.