Estreante, Hitech confirma Ghiotto e Mazepin para temporada 2020 da F2

Estreante na Fórmula 2, a Hitech confirmou a dupla de pilotos para a temporada 2020. O italiano Luca Ghiotto, terceiro colocado no ano passado, e o russo Nikita Mazepin estarão no cockpit

A Hitech GP anunciou a dupla de pilotos para a temporada 2020 da Fórmula 2, que marca a estreia da equipe na categoria. O italiano Luca Ghiotto e o russo Nikita Mazepin representarão o time no campeonato. O comunicado veio nesta sexta-feira (7).
 
Perto de completar 25 anos e idade, Ghiotto vai para a quinta temporada na F2. O piloto já passou por Trident, Russian Time, Campos e UNI-Virtuosi. Sua melhor campanha foi em 2019, quando terminou o campeonato na terceira posição, garantindo a superlicença. Foram sete vitórias em sua trajetória até aqui.
 
Ghiotto chegou a cogitar um abandono dos monopostos e competiu no WEC nas 6 Horas de Fuji, mas assinou para seguir na categoria de suporte da F1.
Nikita Mazepin (Foto: FIA Fórmula 2)
Vice-campeão da GP3 em 2018, Mazepin vai para o segundo ano na F2. Em sua temporada de estreia, correu pela ART Grand Prix e foi apenas 18º no campeonato, enquanto o companheiro Nyck de Vries se sagrou campeão.
 
Com os anúncios de Ghiotto e Mazepin, restam cinco vagas para o grid da F2, que tem início nos dias 21 e 22 de março com a rodada dupla do Bahrein.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.