Ex-equipe de Nasr, Carlin anuncia Stoneman na vaga de Leal para rodada dupla da GP2 em Sochi

Dean Stoneman vai ganhar uma oportunidade na GP2. O britânico de 25 anos vai substituir o colombiano Julián Leal na rodada dupla da categoria em Sochi pela Carlin

Dean Stoneman vai estrear na GP2 neste final de semana na etapa de Sochi. O britânico de 25 anos que faz parte do programa de jovens pilotos da Red Bull vai ocupar a vaga do colombiano Julián Leal na Carlin.
 
Atual terceiro colocado na temporada 2015 da World Series, Stoneman lembrou que fez bom papel na pista russa quando corria na GP3 em 2014.
 
“Estou animado pela oportunidade, é um novo desafio para mim. Ainda não sei o que esperar, acho que terei uma noção maior apenas quando guiar pela primeira vez. É bom voltar a uma pista que eu tenho bom histórico. Lá venci a corrida 1 após fazer a pole”, disse.
Dean Stoneman vai guiar pela Carlin em Sochi (Foto: Reprodução/Facebook)
Trevor Carlin, chefe da equipe que teve Felipe Nasr em 2014, elogiou o piloto inglês que vai fazer dupla com o indonésio Sean Gelael. 
 
“É muito bom ter Dean no time. Ele é um piloto muito talentoso, faz tempo que estamos o observando. É bom ter a chance de trabalhar com ele”, falou. 
 
Stoneman tem como principais resultados da carreira o título da F2 em 2010 e o vice-campeonato da GP3 na temporada passada.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube