F2 e F3 lançam medidas para corte de custos e adotam rodadas triplas em 2021

Principais categorias de suportes da Fórmula 1, F2 e F3 competirão em eventos separados a partir de 2021. Rodadas triplas serão adotadas para compensar redução do número de etapas

A Fórmula 2 e a Fórmula 3 anunciaram uma série de medidas para corte de custos desenvolvidas para tornar ambos os campeonatos mais sustentáveis financeiramente. As ações se iniciam a partir de 2021.

A partir da próxima temporada, os calendários de F2 e F3 serão separados. Os campeonatos ainda servirão como suporte para a F1, mas em eventos diferentes. O número de etapas também será reduzido, mas os campeonatos adotarão as rodadas triplas.

O plano indica a redução de 9 para 7 etapas da F3, enquanto a F2 passa de 12 para 8 eventos.

Fórmula 2 adota rodada triplas a partir de 2021 (Foto: F2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Parte do anúncio também significa que o desenvolvimento dos carros será congelado em ciclo até 2022, reduzindo o custo da locação de motores e peças de reposição por meio da economia de fornecedores chave, além da redução dos custos de logística e viagens.

“Um dos nossos principais valores desde o lançamento da GP2, em 2005, é o controle de custos. Hoje, mais do que nunca, deve estar no centro de nossa estratégia”, comentou Bruno Michel, diretor-executivo da Fórmula 2 e da Fórmula 3.

As mudanças logísticas vão permitir que as equipes participantes da Fórmula 2 e Fórmula 3 possam utilizar o mesmo número de mecânicos para os dois campeonatos, reduzindo os custos.

“As medidas que anunciamos aqui são cruciais porque têm impacto na forma como os dois campeonatos funcionam, mas também no calendário e no horário do fim de semana de corrida, daí os regulamentos desportivos”, citou.

Michel comentou que os calendários para os dois campeonatos só será lançado após a confirmação da Fórmula 1.

Siga o GRANDE PRÊMIO nas redes sociais:
YouTube | Facebook | Twitter Instagram | Pinterest | Twitch | DailyMotion

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.