F2 presta homenagem a Hubert e anuncia aposentadoria do #19

Após acidente fatal na Bélgica em agosto, número #19, utilizado por Anthoine Hubert, foi aposentado pela Fórmula 2. Piloto corria pela equipe Arden e tinha 22 anos de idade. A partir de 2020, número #23 estará presente no grid

A Fórmula 2 aposentará o número #19 das competições a partir da temporada 2020. É uma forma de homenagear o piloto francês Anthoine Hubert, que morreu correndo com os algarismos em Spa-Francorchamps, Bélgica, em setembro do ano passado. A informação é do site ‘Motorsportweek.com’.
 
Campeão da GP3, Hubert corria pela Arden quando perdeu o controle do carro na saída da curva Raidillon e colidiu contra a barreira de pneus, que ricocheteou o bólido de volta para a pista, e acabou acertado por Juan Manuel Correa. Com graves lesões, Anthoine faleceu horas depois. O mundo do automobilismo se comoveu com sua ida precoce, aos 22 anos de idade.
 
No restante da temporada, Hubert foi substituído pelo russo Artem Markelov, que correu com o número #22, já que a utilização do #19 estava suspensa em homenagem ao piloto francês, fato que será repetido nos próximos anos de F2.
Anthoine Hubert (Foto: FIA F2)
Diferente da F1, a Fórmula 2 não tem números fixos para cada piloto, e são distribuídos conforme o resultado do Campeonato de Construtores passado. Além do #19, o #13 também é outro número que não pode ser utilizado.
 
Outra homenagem a Hubert anunciada recentemente foi a criação do troféu ao melhor estreante do ano, que ganhou o nome do falecido piloto. O primeiro vencedor foi o chinês Guanyou Zhou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube