Drugovich bate forte e destrói carro na volta de alinhamento do grid da Fórmula 2 na Rússia

A má fase de Felipe Drugovich parece não ter fim. O piloto da UNI-Virtuosi sofreu forte acidente antes mesmo da largada da corrida 1 da etapa da Rússia da Fórmula 2

Felipe Drugovich bateu muito forte ainda na volta de alinhamento para o grid da Fórmula 2 na Rússia (Vídeo: Reprodução)

Felipe Drugovich protagonizou acidente fortíssimo na tarde deste sábado (25) em Sóchi. Em volta de alinhamento para o grid antes da largada da corrida 1, o piloto brasileiro da UNI-Virtuosi perdeu o controle do carro na pista ainda úmida do circuito russo, perdeu a dianteira do carro e bateu de frente contra o muro, destruindo o carro #4. Desta forma, o paranaense abandonou antes mesmo do início da corrida propriamente dito.

Para piorar ainda mais a situação da Uni-Virtuosi, Guanyu Zhou, companheiro de equipe de Drugovich e um dos candidatos ao título da temporada, também enfrentou problemas na volta de alinhamento para o grid, rodou e ficou com o carro parado na pista. A exemplo do brasileiro, o chinês sequer largou para a disputa da corrida 1.

Cerca de duas horas depois da batida, a equipe britânica divulgou uma atualização sobre o estado de saúde do brasileiro. “Na esteira da batida a caminho do grid na corrida 1, Felipe Drugovich foi encaminhado para o hospital para exames de precaução. Felipe fez uma tomografia computadorizada e um raio-x e, embora esteja um pouco dolorido, felizmente recebeu alta”.

Depois de notável desempenho em 2020, no seu ano de estreia na Fórmula 2, quando obteve nada menos que três vitórias correndo pela equipe holandesa MP Motorsport, Drugovich conseguiu uma vaga em um dos melhores times da categoria: a UNI-Virtuosi, sendo substituto de Callum Ilott, que foi vice-campeão no ano passado.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

FELIPE DRUGOVICH; FÓRMULA 2; SÓCHI; BATIDA;
Felipe Drugovich sofreu acidente muito forte na volta de alinhamento no grid em Sóchi (Foto: Fórmula 2)

A temporada 2021, no entanto, não se desenrola bem para o brasileiro. Os melhores resultados de Felipe no campeonato foram em Mônaco, onde o piloto conquistou dois pódios.

Na última etapa do campeonato antes da rodada de Sóchi, Drugovich zerou. Em Monza, na Itália, o brasileiro não conseguiu abandonou a corrida 1 depois de escapar na saída da Variante Ascari, terminou a segunda prova em 17º e foi o 12º na corrida 3 depois de ter largado em quinto lugar.

Nesta disputa, houve um erro de comunicação entre o piloto e a equipe, que entendeu que o piloto havia informado sobre uma avaria na asa dianteira do carro. Felipe foi chamado para fazer um pit-stop não programado e perdeu qualquer chance de subir ao pódio.

Quem também não teve boa sorte na corrida 1 da Fórmula 2 na Rússia foi Enzo Fittipaldi. O piloto da Charouz ficou parado no grid no momento em que houve o segundo procedimento de volta de apresentação e precisou largar do pit-lane em Sóchi.

NORRIS É POLE NA F1! TUDO SOBRE A CLASSIFICAÇÃO E O GRID DE LARGADA DO GP DA RÚSSIA | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.