Drugovich celebra “pausa em boa hora” e diz que Spa “deve se adequar bem ao carro da MP”

Líder da F2 2022, Felipe Drugovich admitiu que seria bom ir para as férias com uma vantagem maior para Théo Pourchaire, mas ressaltou que o foco é buscar o melhor ritmo com a MP

A Fórmula 2 partiu para as férias com Felipe Drugovich na liderança da temporada 2022, mas Théo Pourchaire conseguiu descontar bons pontos na segunda colocação graças ao pódio na França e à vitória na corrida principal na Hungria. Agora, 21 pontos separam os dois, mas embora o brasileiro ressalte que está focado em buscar o melhor ritmo, admitiu que a pausa de três semanas é muito bem-vinda nesse momento do campeonato.

A última etapa da F2 aconteceu em Hungaroring, e Drugovich teve um resultado bastante discreto com a MP. Na corrida sprint ficou em quarto, logo atrás de Enzo Fittipaldi. Já no domingo, a escolha errada dos pneus fez o piloto perder muito rendimento no fim e brigar para marcar pontos. Drugovich ainda conseguiu cruzar a linha de chegada em nono, enquanto o rival francês celebrava a sua terceira vitória no ano.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Felipe Drugovich tem 21 pontos de vantagem para Théo Pourchaire (Foto: Dutch Photo Agency)

“A pausa vem num momento bom para mim”, disse Drugovich ao site oficial da F2. “Acho que nas últimas quatro corridas, não tivemos um ritmo tão incrível como nas provas anteriores. Só precisamos nos reagrupar e pegar o que estávamos fazendo não tão bem. Tenho certeza de que podemos dar um passo à frente com essa pausa”, ressaltou.

Antes da rodada de Silverstone, Drugovich tinha 49 pontos de vantagem para Pourchaire, mas viu o rival descontar 28 pontos em quatro etapas. E o paranaense não escondeu que seria muito melhor ir para as férias com uma vantagem mais confortável. “Estou satisfeito com a chance de ter uma pausa, mas queria fazer isso com mais pontos de vantagem. De qualquer forma, não devo olhar muito para isso, devo me concentrar em ter melhor ritmo e melhores corridas.”

Para a corrida na Bélgica, a aposta de Drugovich é que a MP tenha uma performance melhor. “Spa é uma grande pista, onde provavelmente tivemos uma das melhores classificações em 2020. A pista deve se adequar muito bem ao carro. Só precisamos esperar para ver como isso pode se desenrolar. Mas estou feliz, e é sempre incrível pilotar em Spa”, encerrou.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar