Drugovich confirma retorno à MP para terceira temporada na F2 em 2022

Um dia depois do anúncio da nova dupla da Virtuosi para 2022, Felipe Drugovich confirmou o regresso à equipe holandesa MP Motorsport na Fórmula 2

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

O brasileiro Felipe Drugovich já sabe onde vai correr na temporada 2022 da Fórmula 2. O piloto anunciou, nesta terça-feira (14), que vai retornar à MP Motorsport, equipe na qual estreou na categoria, em 2020, após passar o ano de 2021 representando a Virtuosi Racing. Ele fará dupla com o francês Clément Novalak.

Drugovich surpreendeu no seu ano de estreia na Fórmula 2, em 2020. O competidor alcançou três vitórias, um total de quatro pódios e terminou em nono lugar, com 121 pontos somados em 24 GPs ao todo.

A boa campanha valeu a Felipe a chance de subir para uma das melhores equipes do grid. Entretanto, o paranaense de Maringá não conseguiu repetir a boa performance. Foram quatro pódios, nas rodadas triplas de Mônaco e Abu Dhabi, mas sem nenhuma vitória ou pole-position. Ao término da temporada, Drugovich foi o oitavo colocado e marcou 105 pontos depois de 23 corridas.

Em comunicado emitido à imprensa brasileira, Drugovich cutucou a agora ex-equipe e comemorou o regresso à MP.“Podemos dizer que a UNI-Virtuosi não atendeu às expectativas que tínhamos”, disse o piloto de 21 anos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

FELIPE DRUGOVICH; FÓRMULA 2; BAKU; AZERBAIJÃO;
Drugovich foi ao quarto lugar em Baku (Foto: Dutch Photo Agency)

LEIA MAIS: Virtuosi oficializa saída de Drugovich e confirma Doohan e Sato para 2022 na F2

Sobre a equipe holandesa, Felipe foi só elogios. “Tivemos um ano muito bom juntos em 2020. A conversa para meu retorno à equipe aconteceu naturalmente e, mais uma vez, fui muito bem recebido. Foi uma via de mão dupla, sempre me senti bem lá dentro, e eles quiseram muito que eu voltasse. A MP viveu uma boa temporada em 2021 e espero podermos repetir, juntos, nossos bons momentos”.

O regresso à equipe holandesa vai se concretizar a partir de quinta-feira, dia 16 de dezembro, com os testes pós-temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi.

Em 2021, a MP Motorsport foi representada pelos pilotos Richard Verschoor, Jack Doohan, Lirim Zendeli e Clément Novalak, fechando na sexta posição no Campeonato de Construtores. A temporada 2022, que terá 14 rodadas duplas, está marcada para começar no dia 19 de março, no Bahrein.

OS MELHORES E OS PIORES DE MOTOGP E INDY + AS FINAIS DE F2 E STOCK CAR
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar