Drugovich domina e vence corrida principal da Fórmula 2 na Arábia Saudita

Felipe Drugovich foi atacado na largada, mas se comportou com maturidade e partiu para a vitória e liderança da F2

Mick Schumacher sofreu um violento acidente durante o Q2 (Vídeo: F1)

O dia de atividades de pista no circuito de rua de Jedá, casa do GP da Arábia Saudita deste domingo (27), começou com vitória de Felipe Drugovich e hino brasileiro no pódio. O piloto da MP até foi atacado na largada, mas se defendeu e caminhou para uma vitória dominante. Assim, encerra a primeira rodada dupla do ano na liderança do campeonato.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Drugovich cravou a pole ainda na sexta-feira e, seguindo formato de grid invertido para a corrida sprint, largou em décimo e foi ao pódio no sábado, quando terminou em quarto e foi impulsionado ao terceiro posto após declassificação de Jake Hughes. No domingo, com a grande chance de vitória nas mãos, não desperdiçou.

O piloto brasileiro largou de pneus macios e teve de se defender de Richard Verschoor na largada. Os ataques foram contundentes, mas duraram somente até a zona de abertura da asa móvel. De lá em diante, escapou.

Felipe Drugovich lidera a F2 (Foto: Dutch Photo Agency)

Apesar de parar nos boxes ainda na nona volta e retornar à pista na 14ª colocação, Drugovich conseguiu manter o ritmo forte e segurou o que era a liderança real da corrida. Só quem estava à frente era quem ainda não havia parado nos boxes. Conforme a janela foi se fechando, retomou a dianteira.

Verschoor voltou a se aproximar no final, mas era mais um caso de controlar a situação do que perder espaço. Drugovich fez o necessário para voltar a vencer com a MP, equipe com a qual estreou e venceu pela primeira vez na categoria em 2020. Após um ano fora, voltou e já mostrou se entender muito bem com o time holandês.

Além dele, Verschoor ficou na segunda colocação e Jehan Daruvala fechou em terceiro. Desclassificado por falha na inspeção técnica do carro no sábado, Hughes terminou em quarto. Marcus Armstrong, Dennis Häuger, Ayumu Iwaasa, Roy Nissani, Jack Doohan e Jüri Vips fecharam o top-10. Enzo Fittipaldi foi 11º.

O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades do GP da Arábia Saudita de F1 AO VIVO e EM TEMPO REAL a partir das 14h.

F2 2022, GP da Arábia Saudita, Jedá, Corrida principal:

1F DRUGOVICHMP 27 voltas
2R VERSCHOORTrident+2.300
3J DARUVALAPrema+15.300
4J HUGHESVan Amersfoort+19.100
5M ARMSTRONGHitech+20.500
6D HAUGERPrema+21.000
7A IWASADAMS+27.100
8R NISSANYDAMS+28.400
9J DOOHANVirtuosi+28.800
10J VIPSHitech+32.100
11E FITTIPALDICharouz+32.600
12L SARGEANTCarlin+37.600
13C WILLIAMSTrident+38.200
14C NOVALAKMP+42.300
15R BOSCHUNGCampos+47.600
16O CALDWELLCampos+48.700
17M SATOVirtuosi+50.300
18F VESTIARTNC
19L LAWSONCarlinNC
20T POURCHAIREARTNC
 C BÖLÜKBASICharouzNL
 A CORDEELVan AmersfoortNL
Paddockast #140 | Já pode se empolgar com a Ferrari? E se preocupar com a Mercedes?
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar