Drugovich e Fittipaldi podem aparecer na Fórmula 1 em 2023?

Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi têm se destacado na atual temporada da Fórmula 2, mas quais são as reais chances dos brasileiros chegarem à Fórmula 1?

O mercado de pilotos da Fórmula 1 começa a se movimentar depois do anúncio de aposentadoria de Sebastian Vettel. A Aston Martin já anunciou a chegada de Fernando Alonso. No meio de toda essa bagunça, qual a chance dos brasileiros Felipe Drugovich e Enzo Fittipaldi, dois destaques da Fórmula 2, aparecerem no grid?

Pela MP Motorsport, Felipe Drugovich lidera o campeonato da Fórmula 2 com 180 pontos. O paranaense já venceu quatro corridas em 2022 e carrega vantagem de 21 tentos sobre o vice-líder Théo Pourchaire.

Já Enzo Fittipaldi, pela Charouz, é o quarto colocado do campeonato, com 100 pontos. Foram cinco pódios até aqui do americano-brasileiro.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar