Drugovich espera “grande trabalho” em 2022, mas diz que “nada encaixou” na F2 2021

Felipe Drugovich avaliou seu ano de 2021 na Fórmula 2 e revelou que quer segurar as expectativas para esta temporada

ASTON MARTIN APRESENTA AMR22 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React

Felipe Drugovich é companheiro de Cesar Ramos na Corrida de Duplas da Stock Car neste fim de semana. Mas, em conversa com o GRANDE PRÊMIO, o jovem piloto também avaliou seu ano de 2021 na Fórmula 2, além de revelar as expectativas para esta temporada.

Drugovich tem apenas 21 anos, mas é um nome conhecido do automobilismo brasileiro. Começou sua carreira nas categorias de kart. Ingressou na Fórmula 3 em 2016 e, na F2, em 2020. Foi um dos destaques em sua estreia, com três vitórias, uma pole-position e quatro pódios. Seguiu na categoria de acesso em 2021 pela Uni-Virtuosi, e voltará para a MP Motorsport em 2022.

Felipe Drugovich avaliou sua temporada de 2021(Foto: F2)

“Foi um ano muito difícil pela UNI-Virtuosi, nada encaixou de verdade e, realmente, a posição final não era a que de fato poderíamos entregar, não era o nosso potencial. Faltou velocidade em muitos momentos, por vários motivos. Não foi nem perto do que poderíamos entregar”, disse ele.

Drugovich teve apenas um pódio no ano passado. Além disso, viu Guanyu Zhou, seu então companheiro de equipe e que vai partir para Fórmula 1 em 2022, ficar com o vice-campeonato. No entanto, agora de volta à MP Motorsport, ele vê caminhos melhores para obter bons resultados nesta temporada.

“Particularmente, estou mantendo a expectativa baixa, porque a equipe, de qualquer forma, não vem cavando um top-5, top-3, mas acredito que possamos fazer um grande trabalho. Claro, teste é teste e nunca dá para saber o que vai acontecer, mas espero um bom desempenho. Vou para o Bahrein no começo de março, depois haverá mais alguns testes no meio da temporada”, concluiu ele.

O QUE ESPERAR DO RETORNO DA CORRIDA DE DUPLAS NA STOCK CAR 2022?
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.