Drugovich fecha 2º dia de testes da F2 em Abu Dhabi na liderança pela MP

Em retorno à MP após defender a UNI-Virtuosi, Felipe Drugovich liderou tabela de tempos no segundo dia de testes pós-temporada da Fórmula 2 em Abu Dhabi

VERSTAPPEN CAMPEÃO SOBRE HAMILTON: TUDO SOBRE A F1 2021 | Paddock GP #272

O segundo dia de testes de pós-temporada da F2 ocorreu nesta sexta-feira (17), em Abu Dhabi, e terminou com o brasileiro Felipe Drugovich na liderança da tabela de tempos, com 1min35s614 em sua melhor tentativa. Jack Doohan, da UNI-Virtuosi, e Logan Sargeant, da Carlin, completaram o top-3. Vale destacar que os dois pilotos são novatos na Fórmula 2 em 2022. Companheiro de equipe de Drugovich na MP Motorsport, Clément Novalak foi apenas o 17º.

Único outro brasileiro que participou do segundo dia de testes, Guilherme Samaia foi o 15º colocado com a Charouz, duas posições atrás do companheiro de equipe, Juan Manuel Correa. Théo Pourchaire, da ART, foi o piloto que deu mais voltas ao redor do traçado: foram 107 giros completados pelo piloto francês, que alcançou a quinta posição com o tempo de 1min36s258.

Desta forma, o top-10 ficou desta forma, em ordem: Drugovich, Doohan, Sargeant, Jehan Daruvala, Pourchaire, Liam Lawson, Jüri Vips, Marcus Armstrong, Dennis Hauger e Jake Hughes.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Novato na F2 em 2022 pela UNI-Virtuosi, Jack Doohan foi o segundo piloto mais rápido do dia em Abu Dhabi (Foto: F2)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

A sessão teve a participação de 11 novatos da categoria, incluindo Doohan e Sargeant, que finalizaram o dia no top-3. Entre os últimos nove colocados, apenas dois não são novatos na Fórmula 2: Samaia e o japonês Marino Sato, curiosamente companheiro de Doohan na UNI-Virtuosi.

Drugovich foi o único piloto dentre os 22 que participaram deste segundo dia de testes a conseguir ficar abaixo de 1min36s. Por outro lado, apenas cinco pilotos não conseguiram atingir a mesma casa, terminando acima de 1min37s: Sato — que cravou exatamente 1min37s000 —, Ayumu Iwasa, Teppei Natori, Amaury Cordeel e Calan Williams.

O terceiro e último dia de testes de pós-temporada da Fórmula 2 acontece neste sábado, novamente no Circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi.

LEIA MAIS: Melhores do Ano 2021: Ticktum, Zhou, Piastri, Shwartzman, Pourchaire: qual o melhor?

“Isso está sendo manipulado”, reagiu Hamilton na volta final do GP de Abu Dhabi (Vídeo: Reprodução)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.