Drugovich tem volta deletada e cai para sexto na classificação da F2 em Paul Ricard

O brasileiro da MP Motorsport ultrapassou os limites de pista na curva 3 em Paul Ricard e perdeu duas posições no grid para a corrida sprint deste sábado

Felipe Drugovich teve sua volta deletada na sessão de classificação disputada nesta sexta-feira (22) e vai largar na sexta colocação na corrida sprint em Paul Ricard.

O brasileiro havia cravado o tempo de 1min44s032 na sua última tentativa realizada durante a sessão de treinos, mas ultrapassou os limites de pista na curva 3 durante a volta rápida.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Os comissários da prova analisaram a volta de Drugo e decidiram pela punição. Com isso, ficou com seu segundo melhor tempo do dia, 1min44s241, promovendo Jack Doohan, da Virtuosi, e Théo Pourchaire, da ART, para o quarto e quinto lugares, respectivamente.

Felipe Drugovich vai largar em sexto na corrida sprint da F2 em Paul Ricard (Foto: Getty Images)

A corrida sprint na França terá Logan Sargeant na pole-position. O brasileiro da MP Motorsport lidera a temporada da F2 com 154 pontos, 39 a mais que o norte-americano da Carlin, que tem a chance de encostar de vez na ponta da tabela se fizer um grande final de semana.

GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e EM TEMPO REAL todas as atividades do fim de semana do GP da França de Fórmula 1. No sábado, a corrida sprint da F2 está marcada para as 13h (de Brasília, GMT-3).

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Escanteio SP.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar