O grid de largada da F1 em Miami
A classificação da F1 em Miami
Classificação da F1 após a corrida sprint em Miami
O grid de largada da corrida sprint da F1 em Miami
Fórmula 2

Fórmula 2 anuncia França como substituta da Rússia e garante 14 etapas no calendário

Categoria incluiu disputa em Paul Ricard, no mês de julho, para ocupar espaço deixado pelo cancelado evento em Sóchi no calendário de 2022

Paul Ricard (Foto: F1/Twitter)

Paul Ricard (Foto: F1/Twitter)

 
FÓRMULA 1 2022: VERSTAPPEN E LECLERC SE PREPARAM PARA DUELO NA ESPANHA | Paddock GP #287

No mesmo dia que a Fórmula 1 anunciou que não irá substituir o GP da Rússia em seu calendário, a Fórmula 2 também passou por mudanças em seu cronograma de provas para 2022. A cancelada disputa em Sóchi, originalmente prevista para o último fim de semana de setembro, havia deixado um ‘buraco’ na F2. No entanto, nesta quarta-feira (18), a categoria anunciou que a atual temporada voltaria a ter 14 eventos, ao incluir a França na programação.

A etapa em Paul Ricard será disputada junto com a F1, nos dias 22 a 24 de julho. A última vez que a Fórmula 2 correu em Le Castellet foi em 2019: Nyck De Vries venceu a corrida principal, enquanto Anthoine Hubert triunfou na sprint.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Nyck De Vries garantiu título da F2 na última vez que a categoria esteve na Rússia, em 2019 (Foto: Reprodução/Fórmula 2)

“Desde o anúncio de que teríamos que cancelar um de nossos eventos, estávamos procurando um lugar que pudesse servir como substituto, mantendo em mente os custos. Le Castellet surgiu como a melhor opção, e estamos muito felizes em retornar ao Circuito de Paul Ricard”, afirmou o chefão da F2, Bruno Michel.

“Com essa rodada adicionada, voltamos aos 14 eventos como anunciamos antes do começo da temporada. Isso significa que o calendário da temporada de 2022 é o maior desde o começo da FIA F2, em 2017” continuou. “Será um mês de julho cheio para os times e os pilotos, mas ao mesmo tempo empolgante para os fãs e todos envolvidos com a F2”, concluiu o diretor-executivo.

A prova da Fórmula 2 em Sóchi foi cancelada em conjunto com o GP da Rússia de Fórmula 1, devido ao conflito no leste europeu e a invasão russa ao território ucraniano. A guerra segue até os dias de hoje. A Fórmula 1 procurou e analisou diversos possíveis locais para substituir a etapa – dentre eles, Catar, Singapura, Turquia e Alemanha.

A F2 volta às ações neste fim de semana, junto com a F1, com a disputa em Barcelona. Théo Pourchaire lidera o campeonato, dois pontos à frente (52 x 50) do brasileiro Felipe Drugovich.

FÓRMULA 1 2022: GP DE MIAMI DECEPCIONOU NA PISTA, MAS ESPETÁCULO FORA DELA PASSOU DO PONTO?