Fórmula 2 homenageia Hubert e toca hino francês no pódio de Monza

Não havia piloto francês no pódio da corrida 1 da F2 em Monza, mas a Marseillaise tocou mesmo assim. Foi a forma que a categoria encontrou de homenagear Hubert, morto semana passada por conta do grave acidente em Spa

O pódio da Fórmula 2 após a corrida 1 em Monza, neste sábado (7), contou com um momento especial. A categoria preparou uma cerimônia diferente para celebrar Anthoine Hubert, morto semana passada por conta do grave acidente em Spa-Francorchamps.
 
Após a cerimônia tradicional, com Nobuharu Matsushita recebendo o troféu de vencedor, todos seguiram no pódio para ouvir o hino francês. Não havia ninguém do país gaulês no top-3, mas foi a forma que a F2 encontrou de recordar Hubert. Logo após, o painel digital do pódio mostrou uma foto de Hubert.
O pódio da F2 em Monza teve homenagens a Hubert (Foto: Reprodução)

O fim de semana da F2 em Monza segue tão pesado quanto previsto. A categoria precisou voltar à ativa apenas uma semana após o primeiro acidente fatal de sua história, isso além do quadro de saúde delicado de Juan Manuel Correa, que acertou Hubert em T no incidente. Todos os carros da categoria carregaram adesivos e mensagens relembrando os dois competidores.

 
Na corrida, Matsushita não teve problemas para vencer pela segunda vez em 2019. O japonês passou Ilott ainda nas voltas iniciais e encaminhou o triunfo.
 

Paddockast #32
AS PISTAS MAIS PERIGOSAS DO MUNDO

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube