Fórmula 2 marca novo horário para tentar realizar corrida 1 neste sábado em Sóchi

A corrida 1 da Fórmula 2, que aconteceria às 4h30 (de Brasília) e foi postergada, tem agora novo horário: 10h45

Antonio Giovinazzi bateu forte na curva 9 do circuito de Sóchi (Vídeo: Reprodução)

A Fórmula 2 vai ao menos tentar correr logo mais neste sábado (25) chuvoso em Sóchi, palco da rodada tripla da Rússia, a sexta da temporada 2021. A programação de todo o fim de semana, que compreende também a Fórmula 3 e tem como categoria principal na pista a Fórmula 1, foi bastante mexida em razão das fortes chuvas que desabaram no Parque Olímpico desde as primeiras horas do dia.

A corrida 1 da Fórmula 2 estava originalmente marcada em Sóchi para 4h30 (horário de Brasília, GMT-3). Porém, em razão do temporal neste sábado, a organização do campeonato postergou o horário da largada.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

FÓRMULA 2; F2; SÓCHI; RÚSSIA;
Temporal também mexeu com a programação da F2 na Rússia (Foto: Fórmula 2)

LEIA TAMBÉM
+ANÁLISE: Mercedes faz o que se espera e lidera na Rússia. Mas clima é faca de dois gumes

Agora, o início da disputa está marcado para 10h45 (horário de Brasília). Pouco antes, a categoria chegou a divulgar para as equipes que largaria às 7h40, mas teve de mudar a programação por conta de uma determinação da FIA (Federação Internacional de Automobilismo), de que nenhuma outra atividade será realizada antes da classificação da F1, prevista para 9h (também pelo horário de Brasília). Desta forma, a Fórmula 3, que já definiu seu campeão, Dennis Hauger, não corre neste sábado.

A programação atualizada das duas categorias de acesso neste fim de semana compreende o cancelamento das respectivas corridas 2. Para domingo, dia em que a meteorologia prevê céu azul e calor em Sóchi, as provas principais estão mantidas.

Ainda nesta manhã, equipes da Fórmula 2 e da Fórmula 3 reportaram o alagamento dos respectivos boxes, que estão instalados em outro setor do circuito de Sóchi, em local distinto de onde estão alocadas as equipes do Mundial de Fórmula 1.

Em razão da regra do grid invertido em relação aos dez primeiros da classificação, que teve Oscar Piastri consagrado como pole-position na Rússia, Dan Ticktum é quem vai largar na frente na corrida 1 em Sóchi, com Jüri Vips a dividir a primeira fila do grid. Liam Lawson e Robert Shwartzman largam logo atrás, em terceiro e quarto, respectivamente, enquanto Jake Hughes fecha o top-5.

Felipe Drugovich vai largar em 13º lugar, enquanto Guilherme Samaia vai partir em 18º. E Enzo Fittipaldi, companheiro de equipe de Samaia na Charouz, é o 21º e penúltimo do grid, dividindo assim a última fila com Alessio Deledda.

A Fórmula 2 conta com transmissão ao vivo do canal por assinatura BandSports e do serviço de streaming F1 TV Pro.

F1 NA RÚSSIA: BOTTAS E HAMILTON FAZEM 1-2 NOS TREINOS LIVRES E VERSTAPPEN LARGA DOS BOXES | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.