Colapinto é desclassificado de corrida 2 da F2 na Austrália por procedimento de largada

Franco Colapinto foi desclassficado da corrida principal da Fórmula 2 em Melbourne e assim Jak Crawford herdou dois pontos. Zak O'Sullivan e Joshua Duerksen foram punidos com perda de posições no grid da próxima etapa

A Fórmula 2 anunciou no início da manhã desde domingo (24) três punições tardias após a corrida principal da etapa da Austrália realizada ainda na noite de sábado no horário brasileiro. O argentino Franco Colapinto foi quem recebeu a maior sentença: o piloto da MP Motorsport foi desclassficado por não cumprir com o procedimento de largada e perdeu os seis pontos conquistados com o sétimo lugar em Melbourne.

Com a desclassificação de Colapinto, Rafael Villagómez, Victor Martins, Oliver Bearman e Jak Crawford ganharam cada um uma posição no top-10. Crawford inclusive leva também agora o ponto extra pela volta mais rápida, que é entregue apenas para pilotos que terminaram entre os dez primeiros. Paul Aron, segundo colocado, tinha ficado inicialmente com o ponto extra.

Zak O’Sullivan foi mais um dos punidos na Austrália (Foto: Reprodução)

As outras duas punições foram por conta de toques durante a disputa da corrida. Zak O’Sullivan, outro piloto da academia da Williams junto de Colapinto, recebeu uma punição de 10s pelo toque em Roman Stanek na primeira volta da corrida. Como o britânico não completou a etapa, a punição foi convertida para perda de cinco posições no grid em sua próxima corrida.

Situação muito parecida com a de Joshua Duerksen, da PHM Racing. O paraguaio recebeu cinco segundos de punição por colidir justamente com O’Sullivan na curva 13. Como também abandonou a prova, Duerksen vai ter de pagar com a perda de três posições no grid na próxima etapa.

Fórmula 2 retorna entre os dias 17 e 19 de maio, com a etapa da Emília-Romanha, em Ímola. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.