Bortoleto agradece à torcida brasileira após glória na F2 2024: “Esse título é para vocês”

Após cruzar a linha de chegada na segunda colocação em Abu Dhabi, Gabriel Bortoleto agradeceu ao torcedor brasileiro por todo o apoio ao longo dos anos

Gabriel Bortoleto assegurou o título da Fórmula 2 em seu ano de estreia na categoria. Em uma campanha de altos e baixos em que enfrentou algumas dificuldades no início da temporada, o futuro titular da Sauber deu a volta por cima, descontou a diferença para Isack Hadjar e garantiu o título em Abu Dhabi. Na entrevista pós-corrida, quebrando o protocolo e respondendo em português, o piloto agradeceu à torcida brasileira pelo apoio ao longo do ano.

Antes de ir para a Fórmula 3, Bortoleto fez dois anos de FRECA, onde não teve muito destaque — ainda que tenha vencido corridas e conquistado pódios na campanha de 2022. Em 2023, no entanto, o brasileiro foi para a F3 e venceu o campeonato com a Trident logo em seu ano de estreia.

Relacionadas

Após a boa performance na F3, as expectativas sobre Bortoleto na Fórmula 2 eram altas. O piloto, no entanto, teve alguns problemas de adaptação com a Invicta no início do ano e perdeu pontos importantes nas primeiras corridas do ano. Porém, Gabriel conseguiu superar as dificuldades e descontar uma grande desvantagem em relação aos líderes Paul Aron e Isack Hadjar para chegar na última etapa do ano com uma vantagem de meio ponto sobre o segundo colocado francês.

Para a corrida final em Abu Dhabi, Bortoleto largou de segundo e tinha o rival Hadjar logo atrás. Na largada, o brasileiro tracionou bem e pulou na ponta, enquanto o rival teve problemas e ficou parado no grid. Após cruzar a linha de chegada em segundo e conquistar o título da F2, o titular da Invicta lembrou dos momentos de dificuldade na carreira e agradeceu aos brasileiros por todo o apoio recebido ao longo dos anos.

A largada da corrida 2 da F2 em Abu Dhabi (Vídeo: reprodução/Canal+)

“Muita gente desconfiou e disse que eu não ia conseguir quando eu estava na FRECA e eu ganhei a F3 e a F2 seguidas, então isso mostra que o brasileiro nunca desiste. A gente tem muita resiliência, a gente é um povo que supera qualquer barreira, então obrigado a todos os brasileiros e a todo mundo que me ajuda, me apoia, nas redes sociais, quando me vê em pessoa”, disse Bortoleto

“Esse título é para vocês. Mais para vocês do que para mim mesmo, porque isso mostra o quanto o Brasil é forte. E eu vou voltar a representar vocês na Fórmula 1”, finalizou o futuro piloto da Sauber.

Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.