Bortoleto sorri e confirma que futura equipe da Fórmula 2 é “uma das atuais favoritas”

O anúncio oficial só será ao final da temporada 2023 da Fórmula 2, mas ao menos uma pista ao GRANDE PRÊMIO, Gabriel Bortoleto deu sobre a equipe que irá defender na Fórmula 2 no ano que vem: é uma das atuais favoritas na reta final do campeonato

Atual campeão da Fórmula 3, Gabriel Bortoleto está somente à espera do final da atual temporada da Fórmula 2 para tornar público o nome da equipe que irá defender no grid da temporada 2024 daquela que é considerada o último degrau até a Fórmula 1. O que se sabe, contudo, é que se trata de “uma das favoritas” nessa reta final de campeonato.

A disputa pelo título de pilotos está entre dois nomes, praticamente: Théo Pourchaire e Frederik Vesti. O primeiro é o líder do campeonato e defende a ART, enquanto o finlandês é um dos nomes da Prema, duas equipes de muita tradição nas categorias de base. Entre os times, aliás, a briga também está entre as duas. A Carlin é terceira colocada, mas sem chances de título.

Para o ano que vem, duas vagas desse line-up já estão preenchidas. Uma é a do ‘Mercedes’ Andrea Kimi Antonelli na Prema, atual campeão da FRECA e piloto sobre o qual há grande expectativa pelo histórico varredor em classes anteriores. Do outro lado, na ART, Zak O’Sullivan já foi anunciado, e a tendência é que o novato Victor Martins permaneça com os franceses por ao menos mais um ano, mas nada foi oficializado ainda.

Bortoleto já havia dito que estaria em um dos times de ponta, mas o nome ainda é um grande mistério. Porém, o GRANDE PRÊMIO procurou o piloto neste domingo (5), em Interlagos, que recebe o GP de São Paulo de F1, e conseguiu ao menos uma pista ao ser indagado se a equipe com a qual vai correr no ano que vem “está entre uma das favoritas” nessa reta final de campeonato. Gabriel não titubeou: “Está”, e começou a rir.

Gabriel Bortoleto é o atual campeão da Fórmula 3 (Foto: Rodrigo Berton/Warm Up)

O GP também perguntou ao agora integrante do programa de desenvolvimento de pilotos da McLaren qual seria o seu palpite para a disputa do título. Pourchaire lidera o campeonato com 25 pontos de vantagem para Vesti. Ayumu Iwasa aparece em terceiro com 39 — exatamente a quantidade máxima de pontos que um piloto pode conseguir numa única rodada, o que obrigaria ao japonês ser perfeito e Théo zerar para ganhar no desempate de vitórias.

“Acredito que vai ser muito difícil o Pourchaire perder”, declarou Bortoleto. “Só se ele tiver uma etapa muito ruim e o segundo colocado, uma etapa muito boa. Mas nunca diga nunca, né, mas acho que ele vai ganhar”, concluiu.

O desfecho da temporada 2023 da Fórmula 2 será em Abu Dhabi, entre os dias 24 e 26 de novembro. A etapa também marca o encerramento do campeonato da F1. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.