Ghiotto encerra pré-temporada da Fórmula 2 como mais rápido. Drugovich é 3º

Com meia hora para o final da sessão, o titular da Hitech tratou de anotar 1min41s252 para ser o mais veloz. Entre os brasileiros, Drugovich foi o melhor colocado, com Pedro Piquet ficando em quinto e Guilherme Samaia em 19º

Luca Ghiotto foi quem fechou o terceiro, e último, dia de testes coletivos da Fórmula 2 no Bahrein. Nesta terça-feira (3), com a marca de 1min41s252, o piloto se colocou no topo com sua nova equipe, a Hitech.
 
O competidor, que anotou a marca com meia hora para o encerramento da atividade, bateu na trave e quase ficou fora da temporada 2020. Entretanto, assinou com o time para este ano, sendo companheiro de Nikita Mazepin.
 
Os três dias de ensaios em Sakhir serviram também de teste para os novos pneus Pirelli que a F2 vai começar a usar neste campeonato, de 18 polegadas. A Fórmula 1 passa a adotar a mesma medida a partir de 2021.

Luca Ghiotto (Foto: Reprodução)
Jehan Daruvala terminou com o segundo tempo da tabela, apenas 0s008 atrás de Ghiotto. Fechando os três primeiros veio o brasileiro Felipe Drugovich, que anotou 1min41s324, apenas 0s072 mais lento que o ponteiro.
 
O titular da Carlin, inclusive, foi o único piloto que chegou a liderar mais de uma das seis sessões realizadas no Bahrein. O piloto foi o mais rápido do segundo dia e ainda se colocou no topo na parte da manhã da terça-feira.
 
Pedro Piquet, o mais rápido do primeiro dia de atividades, foi o quinto colocado. Enquanto isso, Guilherme Samaia se posicionou no 19º posto da tabela. Robert Schwartzman, 11º mais rápido, foi quem deu mais voltas, com 199 giros completados.
 
A temporada da Fórmula 2 começa no final de semana do dia 22 de março. O palco é o mesmo da pré-temporada, no Bahrein.
 

Paddockast #50
GRANDES PROMESSAS QUE NÃO VINGARAM

Ouça: Spotify | iTunes | Android | playerFM

Apoie o GRANDE PRÊMIO: garanta o futuro do nosso jornalismo

O GRANDE PRÊMIO é a maior mídia digital de esporte a motor do Brasil, na América Latina e em Língua Portuguesa, editorialmente independente. Nossa grande equipe produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente, e não só na internet: uma das nossas atuações está na realização de eventos, como a Copa GP de Kart. Assim, seu apoio é sempre importante.

Assine o GRANDE PREMIUM: veja os planos e o que oferecem, tenha à disposição uma série de benefícios e experiências exclusivas, e faça parte de um grupo especial, a Scuderia GP, com debate em alto nível.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube