Giovinazzi fica longe do pódio e Gasly se sagra campeão da GP2 em Abu Dhabi. Lynn vence última corrida do ano

Antonio Giovinazzi precisava pelo menos de um segundo lugar para ter alguma chance contra Pierre Gasly. E não chegou nem perto: em sexto, o italiano viu o companheiro de equipe ser campeão da GP2 em Abu Dhabi

Depois de uma performance apagada na corrida 1 em Abu Dhabi, Giovinazzi precisava pelo menos de um segundo lugar na prova complementar da GP2. Não deu: o italiano foi apenas o sexto colocado neste domingo (27), permitindo que Pierre Gasly fosse campeão sem sequer terminar na zona de pontos, em nono. Enquanto os dois adversários na briga pelo título falhavam em chamar atenção, Alex Lynn disparava na frente, levando a terceira vitória no ano.
 
Beneficiado pelo grid invertido, Johnny Cecotto terminou em segundo Sergey Sirotkin levou o último lugar no pódio, assegurando o terceiro lugar na classificação do campeonato. Nobuharu Matsushita e Norman Nato fecharam o top-5, todos na frente de Giovinazzi. Artem Markelov e Mitch Evans fecharam a zona de pontos.
Pierre Gasly (Foto: GP2 Media)
Assim como a corrida 1, foi uma prova de poucas variáveis. O grid invertido se provou determinante para o resultado final – aqueles que brilharam no sábado enfrentaram grandes dificuldades para ganhar terreno, consequência direta das parcas ultrapassagens em Abu Dhabi.
 
Sem muito como se agigantar, Giovinazzi fechou o ano oito pontos atrás de Gasly. Apesar da decepção da perda do título, o ano de estreia do italiano na GP2 foi bem acima da expectativa. Já o francês alcançou seu objetivo – mas nem isso foi suficiente para assinar com a Toro Rosso.
 
A temporada da GP2 se encerra em definitivo com os testes pós-temporada, que serão realizados já nos próximos dias em Abu Dhabi.
fechar

function crt(t){for(var e=document.getElementById(“crt_ftr”).children,n=0;n80?c:void 0}function rs(t){t++,450>t&&setTimeout(function(){var e=crt(“cto_ifr”);if(e){var n=e.width?e.width:e;n=n.toString().indexOf(“px”)

var zoneid = (parent.window.top.innerWidth document.MAX_ct0 = '';
var m3_u = (location.protocol == 'https:' ? 'https://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?' : 'http://cas.criteo.com/delivery/ajs.php?');
var m3_r = Math.floor(Math.random() * 99999999999);
document.write("”);

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.