GP às 10: O salto de Petecof, a subida de Collet: quais as chances da dupla em 2021?

Gianluca Petecof surpreendeu ao saltar da F-Regional direto para a Fórmula 2, enquanto Caio Collet foi no mais convencional: da F-Renault para a Fórmula 3. Gabriel Curty e Rodrigo Berton comentam os movimentos e projetam a temporada de ambos no GP às 10 desta sexta-feira

A semana rendeu dois anúncios importantes entre as jovens promessas do automobilismo brasileiro: Gianluca Petecof saltou direto para a Fórmula 2, assinando com a Campos, enquanto que Caio Collet subiu para a Fórmula 3, pela equipe MP. E, no GP às 10 desta sexta-feira (11), Gabriel Curty e Rodrigo Berton analisam os movimentos dos pilotos.

Gabriel relembra a trajetória da dupla e explica que, para muitos, são as duas principais possibilidades do Brasil na Fórmula 1 dentro de alguns anos, ainda que Petecof tenha deixado a Academia da Ferrari.

O jornalista projeta um ano de adaptação para ambos. Pela Campos, Gianluca pode e deve bater o companheiro de equipe, mas dificilmente brigará por algo além de pontos. Na MP, Caio tem um confronto direto com Victor Martins e tende a ter condições de lutar por pódios.

A dupla ainda cita Felipe Drugoovich que, diferentemente de Collet e Petecof, deve ter condições para fazer mais em 2021, eventualmente até brigando pelo título da F2. Para os dois mais jovens, no entanto, muita calma nessa hora.

Assista já ao GP às 10 desta sexta-feira e opine: quais as chances de Petecof e Collet em 2021?

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube