Hitech entra na F2 de última hora e aumenta grid para 22 carros

A Hitech, equipe tradicional do automobilismo de base europeu, subiu para a F2 um ano antes do previsto. Agora são 11 equipes e 22 carros na principal porta de entrada para a F1. Ainda não há informações sobre dupla de pilotos

A Fórmula 2 ganhou uma nova equipe no apagar das luzes. A Hitech, figurinha carimbada em categorias formadoras, foi anunciada nesta segunda-feira (20) como a 11ª escuderia no grid da temporada 2020. O objetivo da entrada, um ano antes do que originalmente previsto, é facilitar o processo de aprendizado no certame.
 
"Eu quero agradecer ao Bruno [Michel, chefão da F2] por mostrar confiança na Hitech e nos ceder uma vaga adicional", disse Oliver Oakes, diretor da Hitech. "Subir para a F2 é algo que sempre quisemos, uma vez estando estabelecidos na nova era da F3. Com pneus de 18 polegadas e algumas atualizações chegando na F2 em 2020, se tornou muito mais necessário entrar agora do que no fim do ano, quando estaríamos um ano atrás no processo de aprendizado", seguiu.
A Fórmula 2 agora tem 22 carros no grid (Foto: FIA F2/Twitter)

"É claro que entrar no grid tarde desse jeito significa que teremos dificuldades, mas nós gostamos de desafios na Hitech. Não estamos nos iludindo, será uma parada dura competir contra as equipes estabelecidas da F2, mas acredito no nosso grupo e estou muito empolgado para nossa primeira corrida em março, no Bahrein", destacou.

 
A Hitech competia até aqui apenas com carros de F3 – na principal, chancelada pela FIA e preliminar da F1, e na Asiática. Anteriormente se fez presente também nas finadas F3 Europeia, F3 Britânica e F3 Brasil. A equipe teve também passagem relâmpago pela GP2, antecessora da F2, na temporada 2005.
 
Ainda não há informações sobre a dupla de pilotos da Hitech para a F2. Contando com as vagas em aberto da estreante, são nove bólidos ainda sem dono para 2020.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube