Holandês De Jong bate forte e sofre grave acidente após disputa com Gasly pela GP2 em Spa-Francorchamps

Daniel de Jong sofreu um grave acidente na corrida deste sábado da GP2 em Spa-Francorchamps. O holandês foi tocado pelo carro de Pierre Gasly na Blanchimont, perdeu o controle e bateu de frente na barreira de pneus

Na sexta volta da etapa de abertura da corrida deste sábado (22), em Spa-Francorchamps, Daniel de Jong lutava por posição com Pierre Gasly, quando o francês, pupilo do programa de jovens pilotos da Red Bull, acabou fechando o holandês, que acabou perdendo o controle do seu carro na rapidíssima curva Blanchimont e bateu muito forte na barreira de pneus.

A direção de prova, para agilizar o resgate do piloto e do seu carro, acionou primeiramente a bandeira amarela, com a intervenção do safety-car. Mas em seguida, depois de a ambulância e muitos carros de serviço estarem no local da batida, a direção da GP2 optou por suspender a corrida com bandeira vermelha.

De Jong, de 23 anos, corre pela equipe MP Motorsport. Nascido em Rotterdam, Daniel estreou na categoria em 2012, mas desde então não conquistou resultados animadores no automobilsmo. Na atual temporada, o piloto somou apenas um ponto, ocupando a 22ª colocação na classificação da temporada. 

O choque entre Gasly, à esquerda, e De Jong provocou um acidente forte na Bélgica (Foto: Reprodução)
Sequência da forte batida de Daniel de Jong em Spa (Foto: Reprodução)
O holandês bateu muito forte na barreira de pneus após incidente com Gasly (Foto: Reprodução)
Primeiramente, a direção de prova acionou a bandeira amarela em Spa (Foto: Reprodução)
Em seguida, veio a bandeira vermelha, que suspendeu a corrida deste sábado (Foto: Reprodução)

Apesar do enorme susto proporcionado pela batida de Daniel na Blanchimont, o piloto nada sofreu. Depois de alguns minutos sem informações a respeito, a GP2, por meio do Twitter, informou que o holandês passa bem e está em boas condições, possibilitando assim que a corrida fosse retomada em Spa-Francorchamps.

A liderança da etapa de Spa-Francorchamps era ocupada pelo piloto da casa, Stoffel Vandoorne, piloto do programa de jovens da McLaren.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.