HWA confirma Sargeant como companheiro de Deledda nas duas últimas etapas da F2

Logan Sargeant será o responsável por guiar o carro #22 da HWA nas últimas duas corridas da temporada 2021 na Fórmula 2. Americano é o quinto piloto diferente da equipe no ano

MERCEDES DEVERIA TROCAR BOTTAS POR RUSSELL NA RETA FINAL DA F1 2021?

Logan Sargeant, sétimo colocado na tabela de classificação da Fórmula 3 pela equipe Charouz e recentemente contratado pela Williams como piloto de testes, terá a oportunidade de disputar as últimas duas corridas da temporada 2021 da F2. Isto porque o americano fechou com a HWA para ser o companheiro do italiano Alessio Deledda nas duas etapas derradeiras do ano, em Arábia Saudita e Abu Dhabi, nos dois próximos finais de semana.

Sargeant será o quinto piloto da HWA nesta temporada. Além de Deledda, outros três competidores já pilotaram pela equipe em 2021: Matteo Nannini ocupou o cockpit do carro #22 na primeira etapa, no Bahrein; Jack Aitken assumiu em seguida, para disputar as corridas de Mônaco, Azerbaijão e Inglaterra; por último, Jake Hughes foi o titular do carro em Itália e Rússia. Deledda foi o piloto do carro #23 durante toda a temporada, e não conseguiu somar pontos.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

Logan Sargeant venceu na Inglaterra pela F3 em 2020, ainda como piltoto da Prema (Foto: Prema)

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Apenas em duas ocasiões no ano a HWA conseguiu ficar entre os dez primeiros. Na primeira etapa, no circuito de Sakhir, no Bahrein, Nannini foi o décimo na corrida principal. E na última corrida disputada até aqui, em Sóchi, na Rússia, foi a vez de Hughes assegurar um quarto lugar na primeira corrida sprint. A segunda não aconteceu devido às condições climáticas, e na corrida de domingo, o britânico foi apenas o 18º colocado.

Sargeant, por outro lado, fez um bom ano na F3 e busca mostrar serviço nas duas últimas corridas da categoria de cima. O piloto americano venceu uma corrida na temporada, disputada em Sóchi, na Rússia, justamente a etapa de encerramento do ano. Além disso, subiu ao pódio outras duas vezes, em Hungria e Bélgica, e terminou fora do top-10 em apenas cinco etapas, sendo que precisou abandonar em três: Espanha, França e Áustria.

O GP da Arábia Saudita, disputado no novo circuito de Jedá, está marcado para acontecer entre os dias 3 e 5 de dezembro. Logo depois, na semana seguinte — entre os dias 10 e 12 —, será a vez da etapa de Abu Dhabi, que vai representar o encerramento do campeonato, em Yas Marina.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar