Incidente no fim da corrida 1 obriga Gelael a ser levado a hospital em Barcelona

Acidente passou despercebido durante a corrida e foi informado pela FIA

Um acidente envolvendo Sean Gelael, piloto indonésio da Fórmula 2, obrigou movimentação rápida no Circuito da Catalunha na tarde deste sábado (15), após a corrida 1 do fim de semana: a equipe médica precisou levá-lo até um hospital próximo para maior avaliação.

A notícia foi divulgada pela FIA em comunicado algumas horas após o fim da corrida. Chegou como um tanto de surpresa, uma vez que a transmissão da corrida só mostrou o carro já parado fora da pista. A origem do acidente e do impacto não ficaram claras.

Entretanto, a FIA confirmou que Gelael precisou ser tirado do carro e não ficou apenas com a avaliação realizada no centro médico da pista.

“A FIA comunica que um incidente ocorreu durante a última volta da corrida 1 da Fórmula 2 hoje, 15 de agosto, envolvendo o carro #1, Sean Gelael”, disse.

“O piloto foi imediatamente atendido pelas equipes médica e de emergência. O piloto foi extraído do carro pelos grupo médico e transferido pela ambulância ao Hospital General de Granollers para checagem de precaução”, encerrou.

É importante ressaltar que, ao menos até o momento, essa é a única informação sobre o piloto. O estado de saúde ou qual a lesão gerada pelo acidente não foram divulgados.

O GP da Espanha de F1 tem largada marcada para domingo a partir de 10h10 (de Brasília). O GRANDE PRÊMIO acompanha AO VIVO e em TEMPO REAL.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.