Hadjar diz que “não pode confiar em vantagem para Bortoleto” e foca em “maximizar chances”
Isack Hadjar salientou que um único fim de semana, com 39 pontos em jogo, pode ser o bastante para fazer Gabriel Bortoleto descontar bastante da atual diferença de 36 que tem para o francês na briga pelo topo da tabela
Com quatro vitórias na temporada 2024 da Fórmula 2, Isack Hadjar partiu para as férias na liderança isolada da tabela, porém o francês evitou comemorar antecipadamente os 36 pontos de frente que leva para Gabriel Bortoleto, pelo contrário. Daqui em diante, a meta é maximizar todas as oportunidades para impedir que o brasileiro cresça na reta final da competição.
Hadjar venceu a corrida 2 da rodada da Bélgica, enquanto Bortoleto terminou na segunda posição. Como Paul Aron teve mais uma etapa complicada, o piloto da Invicta assumiu a vice-liderança do campeonato, abrindo cinco pontos de vantagem para o estoniano da Hitech.
Relacionadas
O representante da Campos, por sua vez, ampliou a vantagem na ponta da tabela e fechou a rodada em Spa-Francorchamps com 36 de vantagem, porém lembrou que basta uma única rodada para tudo mudar na F2.
“[Estar na liderança] é a melhor forma de ir para as férias, sem dúvida”, começou Isack durante a coletiva de imprensa na Bélgica. “Mas 37 [36] pontos, ele pode ter um fim de semana incrível e eu, um ruim, e aí a luta recomeça”, salientou.
A pontuação máxima que pode ser alcançada por um piloto em uma rodada é 39 (10 da vitória da sprint, 25 da corrida principal, 2 da pole-position e 1 para cada volta rápida). Por essa razão, Hadjar entende que não pode deixar nenhum tento passar até o fim do ano.
“Não podemos realmente confiar nisso, temos de continuar o que estamos fazendo, que é maximizar nossas oportunidades, e foi isso que fizemos, então estou feliz”, encerrou Isack.
A Fórmula 2 acompanha as férias de verão da Fórmula 1 e retorna em Monza, de 30 de agosto a 1º de setembro, para a rodada da Itália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.
Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
LEIA TAMBÉM: Bortoleto vê 2º lugar “excelente” e destaca “trabalho e inteligência” na Bélgica