Hadjar toca Martí, que acerta Bortoleto em largada bizarra na sprint da F2 na Austrália

A largada da corrida sprint da Fórmula 2 na Austrália foi verdadeiramente esquisita. Os primeiros colocados se acertaram em acidente altamente incomum. Pior para Gabriel Bortoleto e Josep María Martí

A corrida sprint da Fórmula 2 na Austrália começou em estilo dos mais esquisitos dos últimos tempos. Uma largada com direito a acidente bizarro envolvendo alguns dos primeiros colocados acabou tirando Gabriel Bortoleto e Josep María Martí de circulação.

Roman Staněk e Bortoleto formavam a primeira fila do grid, enquanto Isack Hadjar e Martí surgiam logo atrás. Com as luzes apagadas e a partida autorizada, Staněk e Bortoleto não largaram bem, mas Hadjar e Martí saíram tracionando bem melhor.

Então, os dois pilotos da Campos, que vinham na segunda fila, perceberam que havia espaço para ganhar as duas posições colocando o carro ao lado de Gabriel, na parte interna da pista. Os dois se mexeram basicamente no mesmo momento, formando um três lado a lado.

A largada desastrosa da Fórmula 2 na corrida sprint da Austrália (Vídeo: Reprodução/F1 TV/DAZN)

Hadjar, então, tocou Martí, que perdeu o controle e acertou Bortoleto. Os dois foram parar na frente da saída do pit-lane, fora da corrida e com o dia no final. Hadjar não só escapou como tomou a liderança de Staněk.

A direção de prova resolveu que investigaria a colisão somente após o fim da corrida. Portanto, ao menos entre bandeiradas, punição para ninguém.

Fórmula 2 retorna às pistas na noite deste sábado (23), à 21h35 (de Brasília, GMT-3), para a disputa da corrida principal da rodada da Austrália. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️  Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A desastrosa largada da corrida sprint da Austrália para Bortoleto e Martí (Foto: Reprodução/Sky Sports/F1 TV)
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.