Doohan avalia “sorte” em safety-car decisivo na Bélgica: “Eu me coloquei no lugar certo”

Jack Doohan contou que desde a noite anterior, estava determinado a buscar a vitória na corrida 2 da F2 na Bélgica. A sorte só funcionou porque ele se colocou no lugar certo

Jack Doohan venceu pela segunda vez seguida na temporada 2023 da Fórmula 2, na Bélgica, e por mais que admita que teve, sim, uma ajuda providencial da sorte, ela não teria surtido efeito se não tivesse se colocado no lugar certo. O australiano contou ainda que a Virtuosi esperava por um quinto lugar, porém sempre acreditou que poderia ir além.

Durante a corrida realizada no último domingo (30), quando faltavam nove voltas, uma batida entre Jak Crawford e Juan Manuel Correa trouxe o safety-car. A intervenção aconteceu no exato momento em que Doohan se preparava para realizar a sua troca obrigatória de pneus. Como partiu com os compostos médios, teve a borracha macia para as voltas finais, ao contrário dos rivais que estavam à sua frente.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Jack Doohan venceu a corrida 2 na Bélgica (Foto: F2)

Doohan não teve trabalho para ultrapassar Théo Pourchaire, cruzando a linha de chegada com 1s9 de vantagem. “A equipe achou que se eu tivesse uma boa corrida essa manhã (domingo), poderia ficar em quinto, talvez um pouco melhor. Mas eu estava ontem à noite na cama reivindicando uma vitória”, contou o jovem de 20 anos ao site Formula Scout.

“A conexão que tenho comigo, com a equipe e com o carro agora é muito forte. Senti isso. Nos treinos livres de sexta-feira, em ritmo normal, estávamos 0s7 à frente de qualquer um e em pista molhada, mas também estava confiante para o seco”, continuou Doohan, minimizando o fator “sorte” ao final da corrida.

“É preciso ter fé, que foi o que fiz, e também permanecer otimista. Tive um pouco de sorte [por causa do safety-car], mas me coloquei na posição para que ela funcionasse”, frisou.

Com o resultado, Doohan chegou aos 130 pontos e agora está a quatro de Ayumu Iwasa, terceiro colocado na classificação. Pourchaire assumiu a liderança, com 168, enquanto Frederik Vesti agora é o segundo.

Fórmula 2 sai de férias e volta entre os dias 25 e 27 de agosto em Zandvoort para a disputa da rodada da Holanda, a 11ª do campeonato. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2023.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.