Doohan bate forte, vê carro pegar fogo e causa bandeira vermelha na F2 em Mônaco

Jack Doohan bateu forte de traseira e viu o carro da Virtuosi pegar fogo durante a corrida principal da Fórmula 2 em Mônaco, neste domingo (28). Zane Maloney ainda passou a milímetros do carro atravessado na pista antes do acionamento da bandeira vermelha

Jack Doohan bateu forte durante a corrida principal da Fórmula 2 em Mônaco, realizada neste domingo (28), e causou bandeira vermelha. O piloto da Virtuosi bateu forte de traseira e ficou com o carro atravessado na pista, o que causou primeiro a entrada do safety-car. Só que o impacto foi tão forte que o carro #14 pegou fogo. Imediatamente, a direção de prova interrompeu a prova.

Doohan era o quarto no momento do acidente. Zane Maloney, que vinha logo atrás, passou a milímetros do carro do australiano. Depois, a imagem recuperada mostrou que o australiano havia batido com o lado direito do carro antes na saída da curva da Piscina.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Carro de Doohan pegando fogo em Mônaco (vídeo: reprodução)

O toque não foi tão forte, mas o bastante para causar danos que o levaram a perder totalmente o controle e bater com violência na sequência, na Massenet. Doohan teve de pular rápido para fora do cockpit por conta do incêndio que logo tomou conta do bólido.

A prova foi interrompida na volta 24 e recomeçada atrás do safety-car, com largada em movimento.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.