Doohan troca academia da Red Bull pela da Alpine: “Estou em casa desde o primeiro dia”

Jack Doohan foi vice-campeão da Fórmula 3 em 2021 e optou por trocar programa de jovens da Red Bull pela Alpine antes da primeira temporada completa na Fórmula 2 pela Virtuosi

FÓRMULA 1 CANSA DE BRINCAR DE SER ANTIRACISTA E PROTESTOS GENÉRICOS ACABAM

Um dos destaques da última temporada da Fórmula 3, o australiano Jack Doohan optou por trocar a academia de pilotos da Red Bull pela academia da Alpine. Assim, Doohan se junta ao britânico Olli Caldwell, o francês Victor Martins e o brasileiro Caio Collet na base da equipe francesa.

Jack foi vice-campeão da última temporada da F3 após brigar por boa parte do ano pelo título com o norueguês Dennis Hauger. O ótimo desempenho ajudou a Trident a conquistar o troféu de construtores. 

Em 2022, o jovem fará sua primeira temporada completa na Fórmula 2 pela Virtuosi, depois de disputar as duas últimas etapas da categoria pela MP em 2021. Aos 19 anos, Doohan contou ao site oficial da Fórmula 2 que uma visita a Enstone, onde ficam as instalações da equipe francesa, o convenceu a se juntar ao programa de juniores da Alpine.

“O diretor da academia, Mia Sharizman, me convidou para ir à fábrica em outubro do último ano. Não tinha certeza ainda se me juntaria à academia, era apenas para ir, ver como as coisas funcionavam, fazer uns testes físicos e ver como eu me dava naquela atmosfera. Logo no primeiro dia, me senti em casa. A relação e a atmosfera eram tudo que eu precisava e fiquei muito feliz com a estrutura que eles tinham”, disse Doohan.

 ▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

A infraestrutura e tecnologia à disposição dos pilotos foi um fator importante para o australiano, que acabou de cumprir um período de treinamentos com a academia em Tenerife, na Espanha.

“Nós basicamente podemos ir lá quando quisermos”, explicou Doohan. “Você tem todo o time para trabalhar junto, seja engenheiros da Fórmula 1 ou o resto do time, então teremos acesso a uma enorme base de conhecimento daqui pra frente”.

“Também há apoio na pista de técnicos e membros da equipe para nos motivar e dar a confiança que precisamos para alcançar os resultados que nós e eles queremos, que no final é ganhar o campeonato e fazer o melhor possível. A estrutura só me ajudará daqui pra frente”, completou o piloto da Virtuosi.

Depois do sucesso recente de pilotos da academia da Alpine na Fórmula 2, com Oscar Piastri conquistando o título em 2021, e Guanyu Zhou, terceiro colocado, garantindo uma vaga na Alfa Romeo, Doohan espera trilhar o mesmo caminho. O australiano, inclusive, já sonha em receber oportunidades no simulador e nas pistas.

“Em 2022, estarei na Fórmula 2 com a Virtuosi, e também acho que terá algum trabalho ocasional no simulador para o desenvolvimento do carro de 2023. Aí veremos como o campeonato se desenhará para possivelmente chegar a um carro maior. Isso seria legal, mas temos que ver como será o desempenho”, concluiu Doohan.

A temporada da Fórmula 2 se inicia no dia 19 de Março, com o GP do Bahrein.

ALPHATAURI APRESENTA AT03 PARA TEMPORADA 2022 DA F1 | React
Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar