Hughes é confirmado na estreante Van Amersfoort para temporada 2022 da F2

A novata Van Amersfoort Racing anunciou seu primeiro piloto para a temporada 2022 da Fórmula 2. Jake Hughes, de 27 anos, vai ter a chance de finalmente correr um campeonato inteiro na categoria

COMO MERCEDES E RED BULL INFLUENCIARAM A F1 2021?

O grid da Fórmula 2 para a temporada 2022 segue sendo preenchido aos poucos. Nesta segunda-feira (17), a nova equipe Van Amersfoort anunciou a chegada de Jake Hughes, de 27 anos. Será o primeiro campeonato completo do britânico que já fez corridas nos últimos dois anos pela HWA.

Apesar da idade avançada, Hughes ainda não fez uma temporada inteira na F2. Estreou em 2020, na HWA, disputando apenas o fim de semana em Sóchi. No ano seguinte, pela mesma equipe, entrou ao longo do campeonato e realizou apenas três rodadas triplas. Seu melhor resultado foi um quarto lugar na corrida 1 da Rússia em 2021.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2

JAKE HUGHES; FÓRMULA 3; MONZA; CORRIDA 2;
Jake Hughes passou pela F3 e já correu na F2 também (Foto: FIA Fórmula 3)

“Estou muito empolgado por correr com a Van Amersfoort em 2022. Nos testes de pós-temporada, em Abu Dhabi, ficou bem claro que a VAR leva este desafio bem a sério. Estamos no mesmo nível de visão sobre sucesso, deixando o ambeinte bem agradável para trabalhar”, disse Hughes.

“Sou grato ao time pela confiança e pela oportunidade do trabalho em conjunto. O carro da F2 é incrível para pilotar e estou ansioso para disputar a temporada inteira. Vai ser um longo e difícil ano, mas quero que a temporada comece logo no Bahrein”, completou.

Assim como outras várias equipes do grid da Fórmula 2, a Van Amersfoort só divulgou o nome de um piloto para 2022. Por enquanto, apenas Prema, Virtuosi, Carlin, MP e Dams anunciaram a dupla completa.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.