Latifi confirma saída da F2 e desconversa sobre 2020

Após participação no primeiro treino livre do GP do Brasil, Nicholas Latifi confirmou ao GRANDE PRÊMIO que está de saída da Fórmula 2. Canadense, que corre na categoria pela Dams, briga pelo vice-campeonato e é cogitado para vaga na Williams em 2020

Atualmente na segunda posição do campeonato, Nicholas Latifi confirmou que a temporada 2019 marca a sua última participação na Fórmula 2. O piloto canadense não tem mais chances de título, já que Nyck de Vries assegurou o campeonato na etapa de Sóchi, realizada em setembro.

Latifi guiou pela Williams no TL1 do GP do Brasil, em Interlagos. Em entrevista acompanhada pelo GRANDE PRÊMIO, ele confirmou que está de saída da categoria após quatro temporadas completas [contando 2016, pela GP2, além de participações em 2014 e 2015.

"Não. Para mim, esse ano na F2 sempre seria o último. Eu sabia desde o início, independente se fosse boa ou ruim. Ainda bem que foi boa, mas vamos ver qual será o plano para 2020", declarou o canadense de 24 anos. Agora é tentar segurar o vice. Nyck e ART fizeram um grande trabalho este ano e merecem muito. Meu foco é segurar o vice. Matematicamente, eu já tenho a superlicença. Acho que não posso cair para abaixo de quinto. O objetivo nunca foi a superlicença, e sim ficar o mais alto possível", seguiu.

Nicholas Latifi (Foto: Williams)

O piloto também é o favorito para ocupar o posto de Robert Kubica, que anunciou em setembro que deixa a Williams. Apesar dos fortes rumores, o canadense citou que nada está confirmado até o momento. A equipe comunicou que o novo membro do time será anunciado apenas após o GP de Abu Dhabi.

"Não tenho nada confirmado e nada anunciado. Agora, é apenas focar na última corrida da F2 para assegurar o segundo lugar. Espero em breve saber o que vou fazer em 2020", completou.

O GRANDE PRÊMIO cobre in loco o GP do Brasil com os jornalistas Evelyn Guimarães, Felipe Noronha, Fernando Silva, Flavio Gomes, Gabriel Carvalho, Gabriel Curty e Pedro Henrique Marum, e o fotógrafo Rodrigo Berton. Acompanhe todo o noticiário aqui e tudo dos bastidores e das atividades em pista AO VIVO e em TEMPO REAL

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube