Zendeli assina com MP Motorsport e corre temporada 2021 da Fórmula 2

Piloto alemão é mais um confirmado no grid da Fórmula 2 em 2021. Ele correrá na MP Motorsport, o mesmo time que teve Felipe Drugovich na temporada mais recente

Lirim Zendeli está confirmado no grid da Fórmula 2 em 2021. A equipe MP Motorsport anunciou, nesta quarta-feira, a chegada do piloto alemão de 21 anos. O time ainda não comunicou sobre o segundo piloto.

Campeão da F4 alemã em 2018, Zendeli passou as últimas duas temporadas na Fórmula 3. Em 2019, competiu pela Charouz e ficou em 18º no geral. Com a transferência para a Trident, em 2020, teve mais sucesso, vencendo a corrida 1 de Spa-Francorchamps, na Bélgica, e terminando o campeonato em oitavo.

Na última semana, o piloto de 21 anos andou na Fórmula 2 pela primeira vez ao participar do teste de pós-temporada da categoria em Sakhir, no Bahrein, também pela MP Motorsport. O alemão terminou o terceiro dia de treinos na sexta posição.

Lirim Zendeli no teste de pós-temporada da Fórmula 2. (Foto: Formual 2)


Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

“Estou muito feliz por pilotar pela MP Motorsport em meu primeiro ano na Fórmula 2. Com quatro vitórias, eles mostraram que foram vencedores em 2020, e estou ansioso para ampliar o sucesso em 2021”, comentou Zendeli. “O teste do Bahrein se provou extremamente produtivo. Então, estou confiante de que vamos conseguir estar na frente assim que a temporada começar”, seguiu.

“É um verdadeiro prazer receber Lirim no nosso time. Seu talento era óbvio para nós desde o momento que começou a vencer na Fórmula 4, em 2017. Trabalhamos muito bem no teste da última semana e estou ansioso para uma temporada que terá nós brigando por vitórias. Tenho certeza que ele vai se dar bem na estreia na Fórmula 2”, declarou Sander Dorsman, chefe de equipe da MP Motorsport.

Zendeli é apenas o quinto piloto confirmado na temporada 2021 da Fórmula 2. A Prema já anunciou que terá o russo Robert Shwartzman e o australiano Oscar Piastri. A UNI-Virtuosi assinou com o brasileiro Felipe Drugovich, enquanto a Campos trouxe o suíço Ralph Boschung.

A temporada 2021 da Fórmula 2 tem início com a rodada tripla do Bahrein entre os dias 27 e 28 de março de 2021.

Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar