Malja ‘sobe’ para correr ao lado de Pic e Rapax é nona equipe a confirmar dupla para temporada 2016

Mais um piloto com passagem pela World Series em 2015 foi confirmado no grid da temporada 2016 da GP2. O sueco Gustav Malja, de 20 anos, será o parceiro de Arthur Pic na Rapax

Mais um nome está confirmado no grid da GP2 para a temporada 2016. O sueco Gustav Malja, que participou de três etapas da categoria em 2015, fechou com a Rapax nesta terça-feira (16), ficando, assim, ao lado do já consideravelmente experiente Arthur Pic.
 
O piloto de 20 anos comemorou a oportunidade e afirmou que disputar a GP2 era seu grande objetivo para 2016.
 
"É uma oportunidade incrível, não poderia estar mais feliz. A opção que eu mais queria para 2016 se tornou realidade. Correr uma temporada inteira na GP2 vai ser um grande desafio, mas também um prazer imenso, não vejo a hora de começar", disse.
 
Malja relembrou sua experiência com o time no fim de 2015 e espera ter grande evolução em 2016.
 
"Adorei ter trabalhado com a Rapax no fim do ano passado. Aprendi muito com o pessoal de lá, acho que isso vai ser ótimo para a temporada que vai começar. Preciso dar grandes passos nesta temporada, agradeço ao time que possibilitou que eu tentasse", seguiu.
Gustav Malja vai disputar a temporada 2016 da GP2 pela Rapax (Foto: GP2)
Em sua temporada de calouro na World Series em 2015, Malja passou interessante impressão. Pela Strakka, pontuou em 12 das 17 provas e, com dois pódios, fechou o campeonato em nono.
 
A Rapax foi a nona equipe a confirmar oficialmente a sua dupla. Até aqui, já tivemos também anunciados: Sergey Sirotkin e Nobuharu Matsushita na ART, Alex Lynn e Nicholas Latifi na DAMS, Mitch Evans e Sean Gelael na Campos, Oliver Rowland e Daniël de Jong na MP, Pierre Gasly e Antonio Giovinazzi na Prema, Jordan King e Norman Nato na Racing Engineering, Artem Markelov e Raffaele Marciello na Russian Time e Luca Ghiotto e Philo Paz Armand na Trident.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.