Mazepin e Matsushita batem forte na F2 em Sóchi e são levados ao hospital

Forte pancada entre Nikita Mazepin e Nobuharu Matsushita ainda na volta inicial provocou a interrupção da corrida 2 da F2 por quase 1 hora. Pilotos foram levados ao hospital sem ferimentos graves

A Fórmula 2 voltou a viver momentos de drama na manhã deste domingo (29). A largada da corrida 2 em Sóchi, na Rússia, contou com um forte acidente entre o japonês Nobuharu Matsushita e o russo Nikita Mazepin, que manteve a prova interrompida por mais de 50 minutos.
 
Mazepin largou na pole-position ao lado de Jack Aitken, com Matsushita em terceiro. O russo perdeu o ponto de freada na curva 2 e escapou da pista, assim como Aitken. No desespero de voltar para a pista, Nikita não fez o caminho recomendado, ao contrário do inglês. Eles se tocaram e o carro de Mazepin retornou ao traçado de forma descontrolada, acertando Matsushita em cheio. Os dois foram parar no muro.
A F2 anunciou que Matsushita e Mazepin foram levados ao hospital para uma avaliação, e os pilotos não tiveram fraturas. Após o longo tempo de interrupção, a corrida foi encurtada para apenas 15 voltas, e Luca Ghiotto foi o vencedor.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.