Mazepin perde 15 posições no grid em Abu Dhabi após causar acidente em Sóchi

Pelo grave acidente causado na largada da corrida 2 da Fórmula 2 em Sóchi, Nikita Mazepin largará no fim do grid em Abu Dhabi. Comissários entenderam que o piloto não se preocupou com seus companheiros e poderia ter causado algo mais grave

Nikita Mazepin recebeu uma punição após causar um grave acidente na largada da Fórmula 2 na Rússia. O piloto russo perderá 15 posições no grid da corrida 1 em Abu Dhabi, que será disputada em dois meses e marca o fim da temporada.
 
Mazepin largou na pole-position ao lado de Jack Aitken, com Nobuharu Matsushita em terceiro. O russo perdeu o ponto de freada na curva 2 e escapou da pista, assim como Aitken. No desespero de voltar para a pista, Nikita não fez o caminho recomendado, ao contrário do inglês. Eles se tocaram e o carro de Mazepin retornou ao traçado de forma descontrolada, acertando Matsushita em cheio. Os dois foram parar no muro.
A FIA entendeu que a culpa foi totalmente de Mazepin, que na opinião dos comissários, mostrou total falta de preocupação e causou um acidente feio, que poderia ter sido pior. Matsushita passou a noite no hospital em observação para realizar exames.
 
Com 10 pontos somados, Mazepin é 17º na classificação da F2. Ele é companheiro de equipe do campeão Nyck de Vries na ART Grand Prix.
 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.