Mazepin perde 15 posições no grid em Abu Dhabi após causar acidente em Sóchi

Pelo grave acidente causado na largada da corrida 2 da Fórmula 2 em Sóchi, Nikita Mazepin largará no fim do grid em Abu Dhabi. Comissários entenderam que o piloto não se preocupou com seus companheiros e poderia ter causado algo mais grave

Nikita Mazepin recebeu uma punição após causar um grave acidente na largada da Fórmula 2 na Rússia. O piloto russo perderá 15 posições no grid da corrida 1 em Abu Dhabi, que será disputada em dois meses e marca o fim da temporada.
 
Mazepin largou na pole-position ao lado de Jack Aitken, com Nobuharu Matsushita em terceiro. O russo perdeu o ponto de freada na curva 2 e escapou da pista, assim como Aitken. No desespero de voltar para a pista, Nikita não fez o caminho recomendado, ao contrário do inglês. Eles se tocaram e o carro de Mazepin retornou ao traçado de forma descontrolada, acertando Matsushita em cheio. Os dois foram parar no muro.
A FIA entendeu que a culpa foi totalmente de Mazepin, que na opinião dos comissários, mostrou total falta de preocupação e causou um acidente feio, que poderia ter sido pior. Matsushita passou a noite no hospital em observação para realizar exames.
 
Com 10 pontos somados, Mazepin é 17º na classificação da F2. Ele é companheiro de equipe do campeão Nyck de Vries na ART Grand Prix.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube