Melhores do ano 2020: Drugovich derrota Schumacher e vence na categoria Fórmula 2

Felipe Drugovich teve um primeiro ano brilhante na F2 e acabou reconhecido pelo público, derrubando o campeão Mick Schumacher nos Melhores do Ano

Felipe Drugovich foi um dos principais nomes do Brasil no automobilismo em 2020 e, na votação dos Melhores do Ano, não foi diferente. O paranaense foi eleito o melhor da Fórmula 2, categoria estreante na premiação, recebendo mais de 47% das indicações dos leitores do GRANDE PRÊMIO.

Drugovich, que venceu três corridas com a modesta MP, derrotou Mick Schumacher no pleito. O campeão da F2 também teve significativos quase 36% dos votos, pouco mais de 11% atrás da marca obtida por Drugovich.

Felipe Drugovich venceu a categoria F2 nos Melhores do Ano (Foto: Dutch Photo Agency)

Melhor novato da temporada da F2, Yuki Tsunoda, agora titular na AlphaTauri, ficou em terceiro, obtendo 9% dos votos. Callum Ilott, que foi o principal desafiante de Schumacher pela taça, acabou em quarto, com Robert Shwartzman, sensação do início do ano, em quinto.

Melhor piloto de F2:

Felipe Drugovich 47,1%
Mick Schumacher 35,8%
Yuki Tsunoda 9,3%
Callum Ilott 5,4%
Robert Shwartzman 2,3%

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube