Membro do programa de jovens pilotos da Lotus, Stockinger assina com Status para disputa da temporada 2015 da GP2

Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela equipe canadense Status. O filipino filho de suíço faz parte do programa de jovens pilotos da Lotus

Marlon Stockinger é o novo piloto da Status. O filipino-suíço de 23 anos faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Lotus e vai ter a sua primeira temporada completa na GP2.
 
Esta não vai ser a primeira vez que Stockinger vai trabalhar com a Status. Em 2012, o piloto disputou a temporada da GP3 pelo time, marcando 55 pontos e terminando na décima colocação. Stockinger lembrou sua passagem pelo time canadense e falou no retorno a Londres.
Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela Status (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por voltar para a Status. Tenho grandes recordações da GP3, especialmente em Mônaco, onde consegui vencer. O time tem sua sede em Londres, lugar onde comecei minha carreira e tenho ótimas lembranças. Estou animado para o meu primeiro ano na GP2”, disse.
 
Stockinger passou os últimos dois anos na Lotus, disputando a World Series. Em 2014, o filipino-suíço fez 73 pontos e terminou na nona colocação o campeonato vencido por Carlos Sainz Jr.
 
COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube