Membro do programa de jovens pilotos da Lotus, Stockinger assina com Status para disputa da temporada 2015 da GP2

Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela equipe canadense Status. O filipino filho de suíço faz parte do programa de jovens pilotos da Lotus

Marlon Stockinger é o novo piloto da Status. O filipino-suíço de 23 anos faz parte do programa de desenvolvimento de pilotos da Lotus e vai ter a sua primeira temporada completa na GP2.
 
Esta não vai ser a primeira vez que Stockinger vai trabalhar com a Status. Em 2012, o piloto disputou a temporada da GP3 pelo time, marcando 55 pontos e terminando na décima colocação. Stockinger lembrou sua passagem pelo time canadense e falou no retorno a Londres.
Marlon Stockinger vai disputar a temporada 2015 da GP2 pela Status (Foto: Getty Images)
“Estou muito feliz por voltar para a Status. Tenho grandes recordações da GP3, especialmente em Mônaco, onde consegui vencer. O time tem sua sede em Londres, lugar onde comecei minha carreira e tenho ótimas lembranças. Estou animado para o meu primeiro ano na GP2”, disse.
 
Stockinger passou os últimos dois anos na Lotus, disputando a World Series. Em 2014, o filipino-suíço fez 73 pontos e terminou na nona colocação o campeonato vencido por Carlos Sainz Jr.
 
CADEIRA ELÉTRICA

A Sky Italia revelou que o espanhol disse a pessoas próximas que sentiu um choque segundos antes do acidente nos treinos coletivos em Barcelona. A TV italiana afirmou que Alonso disse a seu empresário e familiares que sentiu um "grande choque nas costas" quando estava a 215 km/h na curva 3 do circuito catalão naquele domingo, 22 de fevereiro. A informação sobre o choque havia sido ventilada no mesmo dia do ocorrido e foi veementemente refutada pela McLaren e seus membros.

COMO CADA UM CHEGA

A pré-temporada da F1 terminou. Foram 12 dias de pista em que as equipes se concentraram em diferentes programas para avaliar os carros com os quais vão disputar a temporada 2015. Agora, restam poucos dias para que tudo seja preparado na fábrica e despachado para Melbourne, na Austrália. O GRANDE PRÊMIO traz um análise equipe por equipe, com as escuderias ordenadas pela quilometragem percorrida, do trabalho realizado na pré-temporada.

NOVO CARRO E
NOVO NÚMERO

Augusto Farfus vem com uma pintura bem diferente da apresentada em 2014 na temporada 2015 do DTM. O curitibano, que foi vice-campeão da temporada 2013, parte para mais um ano defendendo as cores da BMW no campeonato de turismo alemão agora com o patrocínio-máster da Shell e o número 18 estampado. E a escolha se deu por causa de seus tempos de kart. 

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.