Mercedes diz que briga de Antonelli na F2 2024 é contra “piloto de ponta” Bearman

Toto Wolff ainda disse que será preciso ver o desenrolar da temporada da Fórmula 2 para decidir sobre o futuro de Andrea Kimi Antonelli na Mercedes

A estreia de Andrea Kimi Antonelli na Fórmula 2 teve um fator inesperado para a Mercedes: a queda considerável de performance do carro da Prema durante o fim de semana no Bahrein. A equipe italiana não passou dos 17º e 18º lugares no grid, mas o novato conseguiu ainda arrancar um pontinho na corrida 2, superando o companheiro de equipe, Oliver Bearman — fato que, para Toto Wolff, é o parâmetro para o momento.

Antonelli é o nome mais cotado para assumir a vaga de Lewis Hamilton na Mercedes já no ano que vem, e o próprio Wolff admitiu que a razão de ter dado um contrato flexível ao heptacampeão foi para não perder a chance de contratar o pupilo a curto prazo. O jovem de 17 anos é o atual campeão da FRECA e pulou a Fórmula 3 direto para a F2 esse ano.

Acontece que a classe que é considerada o degrau final antes da Fórmula 1 passou por uma importante mudança com a chegada de um carro que direciona o trabalho da aerodinâmica para o assoalho. Foi o suficiente para embaralhar a ordem de forças, jogando o tradicional time italiano para o fundo do pelotão.

Mesmo assim, Kimi ainda conseguiu bater o companheiro de equipe, mais experiente, em todo o final de semana, mas Wolff se mostrou preocupado com a queda inesperada da Prema. “Uma equipe campeã não deveria estar em 17º e 18º”, disse ao site da revista inglesa Autosport.

Oliver Bearman recebeu elogios de Toto Wolff (Foto: Ferrari Driver Academy)

“Acho que podemos analisá-lo contra o companheiro de equipe, essa é uma das comparações. Acho Oliver Bearman um piloto de ponta. Mas, como sempre disse, sou quase culpado por falar demais. Vamos ver como serão as próximas corridas”, acrescentou.

Por fim, Toto reiterou que nenhuma decisão para 2025 será tomada precipitadamente. “Não tenho pressa em tomar uma decisão sobre os pilotos. Fui apressado por Lewis. Então, desta vez, vou ter calma e avaliar o mercado”, concluiu.

Fórmula 2 retorna já neste final de semana, com a rodada da Arábia Saudita, em Jedá, entre os dias 7 e 9 de março. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

 Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.