Mercedes dobra aposta e decide promover joia Antonelli para F2 sem passar por F3

Andrea Kimi Antonelli, joia do automobilismo internacional e afiliado da Mercedes, vai estrear na Fórmula 2 2024 sem qualquer escala na F3

A Mercedes tomou decisão importante para o futuro dos quadros da Academia de Pilotos: resolveu promover o jovem Andrea Kimi Antonelli para a Fórmula 2 2024. O detalhe é que Antonelli, que tem 18 anos, sequer fará escala na F3.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

A informação foi dada pelo site Italiaracing.com e pela revista inglesa Autosport. De acordo com os veículos, notícia correu o paddock da F1 neste sábado (2), em Monza. Antonelli, atualmente na FRECA, é o jovem talento mais comentado nos últimos anos, talvez desde Max Verstappen em 2014.

Antonelli, que é italiano, é parte do programa da Mercedes desde 19, ainda aos 13 anos de idade, quando estava no kart. Estreou em monopostos na temporada 2021 com algumas corridas esporádicas e completou um campeonato somente em 2022, já com título: as F4 Italiana e Alemã, ambas com a Prema. E foi campeão nas duas.

Antonelli foi campeão da F4 Alemã de maneira dominante em 2022 (Foto: ACT)

No 2023 atual, já conquistou a curta F-Regional do Oriente Médio, versão da FRECA que serve quase como pré-temporada e é disputada no início do ano. Lidera o campeonato da FRECA, também com a Prema.

E é com a Prema que vai subir para a F2. A equipe atualmente conta com Frederik Vesti, outro afiliado da Mercedes, e Oliver Bearman nos quadros.

A aposta da Mercedes no pulo da F3 é que a F2 passará a ter um carro bastante diferente em 2024 e, assim, Antonelli vai pegar um momento em que todos os pilotos terão de passar por adaptação ao novo bólido. O time anglo-alemão da F1 renovou os contratos de Lewis Hamilton e George Russell até o fim de 2025.

🔴AO VIVO! F1 2023 treinos na Itália: DRUGO na pista, BORTOLETO campeão e Massa BARRADO | Briefing
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.