F2
06/09/2018 12:46

Mick Schumacher aproveita contato com ART e se aproxima de vaga na F2 na temporada 2019

O jornal alemão ‘Express’ afirma que Mick Schumacher está em negociações com a ART por uma vaga na F2, saltando após dois anos na F3 Europeia. As conversas começaram em Monza, no fim de semana do GP da Itália
Warm Up / Redação GP, de Porto Alegre
 Mick Schumacher venceu em Spa-Francorchamps (Foto: Divulgação/F3 Europeia)
Depois de dois anos na F3 Europeia, Mick Schumacher começa a encaminhar o próximo passo da carreira. De acordo com o jornal alemão ‘Express’, Mick está negociando um acordo para defender a ART na F2 na temporada 2019.
 
A publicação diz que Schumacher conversou com Nicolas Todt, empresário de pilotos e co-fundador da ART, no fim de semana do GP da Itália, em Monza. O pai de Nicolas, Jean Todt, presidente da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) e ex-chefe da Ferrari, é amigo próximo de Michael Schumacher e tem contato com a família. Não se sabe, todavia, até que ponto a relação entre Michael e Jean é determinante para o futuro de Mick.
Mick Schumacher busca a subida para a F2 (Foto: FIA F3)
Mick Schumacher ainda não conquistou títulos no automobilismo, mas apresenta resultados satisfatórios. Depois de estrear nos monopostos em 2015, Mick foi vice-campeão tanto da F4 Alemã quanto da F4 Italiana, fazendo a transição para a F3 Europeia em 2017. Depois de um ano de estreia mediano, o alemão vive um 2018 promissor: são três vitórias até aqui, que o deixam em quarto na classificação do campeonato, ainda sonhando com título.
 
O contato com a ART chama atenção também por sinalizar um fim na relação com a Prema, equipe que o acompanha desde 2016. Os italianos também estão presentes na F2, mas ainda não há sinais de negociações entre as duas partes.