MP anuncia Verschoor como companheiro de Zendeli e completa grid da F2 2021

Richard Verschoor foi anunciado de última hora como piloto da MP Motorsport na F2. A duração do acordo é um mistério, com o site Motorsport.com afirmando que é válido apenas para o Bahrein

A Fórmula 1 divulgou uma simulação de volta no mais novo circuito de rua da Fórmula 1, Jidá, na Arábia Saudita (Vídeo: Fórmula 1)

Demorou, mas já sabemos quem são os 22 pilotos que disputam a abertura da temporada da Fórmula 2. A MP Motorsport anunciou nesta terça-feira (23) que Richard Verschoor é quem ocupa o segundo carro, formando dupla com Lirim Zendeli.

A vaga era a última aberta, e chamou atenção por ser ocupada apenas três dias antes da primeira atividade de pista da temporada. A equipe holandesa não confirmou oficialmente se fica com Verschoor para a temporada inteira, com o site americano Motorsport.com afirmando que o acordo é válido apenas para a rodada do Bahrein.

A vitória em Macau foi o ponto alto da carreira de Richard Verschoor até aqui (Foto: Reprodução)

Verschoor é mais um estreante na F2, mas não é um estranho completo. O holandês participou da pré-temporada pela própria MP, acumulando quilometragem importante. O que também joga a favor é o vínculo de longa data com os holandeses: desde 2016, quando competia na F4 Espanhola, Richard sempre esteve na mesma escuderia.

O currículo de Verschoor, entretanto, não chama muita atenção. O grande destaque é a vitória no GP de Macau de 2019, contrastando com duas temporadas medianas na Fórmula 3, terminando em 13° e em nono em cada ano.

A MP Motorsport é a equipe pela qual Felipe Drugovich se destacou em 2020, vencendo três corridas e cativando interesse da UNI-Virtuosi, equipe que promete levar o brasileiro à briga pelo título da F2 em 2021. Além de Felipe, Guilherme Samaia e Gianluca Petecof são outros representantes nacionais no grid.

Conheça o canal do Grande Prêmio no YouTube! Clique aqui.
Siga o Grande Prêmio no Twitter e no Instagram!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.