Norris ou Latifi? Sette Câmara compara relações com ex-companheiros de F2

Sérgio Sette Câmara falou sobre a relação com seus últimos companheiros de equipe na Fórmula 2. Brasileiro afirmou que Lando Norris é mais brincalhão, enquanto Nicholas Latifi adota um estilo sério. Piloto também falou sobre o quão confortável se sentia na Carlin em 2018

Sérgio Sette Câmara teve a oportunidade de dividir garagem com dois pilotos que estarão no grid da Fórmula 1 em 2020. Quando correu pela Carlin, em 2018, era parceiro de equipe de Lando Norris, hoje na McLaren. Já na última temporada da F2, estava na Dams ao lado do canadense Nicholas Latifi, novo titular da Williams.
 
Em entrevista ao GRANDE PRÊMIO, Sette Câmara comparou a relação com os dois companheiros de equipe. Ele revelou que Norris tem um estilo mais brincalhão, enquanto Latifi é um sujeito mais sério. O brasileiro afirmou que mantém amizade com ambos.
 
"Eu me dou bem com os dois, na verdade. Com o Lando foi diferente porque ele é mais novo, então era mais na brincadeira, na zoeira. O Nicholas é mais velho, então a amizade está lá, mas um pouco mais sério. Tanto ele quanto o Lando são muito educados, gente finas. As famílias também, a do Nicholas esteve lá este ano, super educados. Gente finíssima, e a equipe que trabalha com os dois também ótimos. Pessoal muito bom", disse o mineiro, ainda com futuro indefinido para 2020.
Sérgio Sette Câmara (Foto: FIA Fórmula 2)
Sette Câmara também comparou o ambiente de Carlin e Dams. Na visão do brasileiro, as coisas eram mais tranquilas na equipe inglesa, pois não sentia que o time fazia tudo ao favor de Norris, enquanto a sensação era diferente com Latifi na garagem francesa.
 
"O ambiente na equipe foi bom com os dois. Com o Lando, eu achei um pouco melhor porque a sensação que a equipe era igual com os dois. Se eu reclamasse de alguma coisa, tinha a sensação que não estava na equipe do Lando. Com o Nicholas, eu tinha essa sensação. Creio que deram tudo nos carros, mas preferia o ambiente na Carlin por causa disso. O time do Lando, a equipe dele, não deixava essa sensação de que eu fazia parte da equipe de outra pessoa", completou.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube

Saiba como ajudar