Caldwell leva 12º ponto na carteira e acaba banido da etapa da Bélgica da Fórmula 2

Olli Caldwell seguiu seu calvário contra os limites de pista, tomou o 12º ponto na carteira e, automaticamente, está suspenso por uma etapa da Fórmula 2, ou seja, da rodada dupla da Bélgica

Olli Caldwell é mais um piloto a receber uma suspensão de uma etapa na temporada 2022 da Fórmula 2. Neste domingo (31), na corrida 2 da Hungria, o britânico chegou aos 12 pontos na carteira, todos acumulados neste ano. E enorme parte da mesma forma como a da sanção em Budapeste: por limites de pista.

A saga de Caldwell com os pontos na carteira beira o inacreditável. Olli recebeu impressionantes 7 pontos logo na etapa de abertura do campeonato, no Bahrein, sendo que 5 desses foram por limites de pista excedidos. Em outras palavras, o piloto da Campos excedeu os chamados track limits em 15 ocasiões nas duas provas que abriram o calendário.

Ainda no Bahrein, mais 2 pontos por ficar fora do colchete no grid de largada, já saindo da primeira etapa com mais de 50% do caminho andado para a suspensão. Na Arábia Saudita e em Ímola, 1 ponto em cada por atrapalhar adversários em classificações, além de outro também na Emília-Romanha por direção perigosa nos boxes.

Olli Caldwell está suspenso na Bélgica (Foto: Reprodução/Twitter)

O 11º ponto veio na Áustria, em mais um encontro com os limites de pista, algo que se repetiu na corrida principal da Hungria. Ou seja: dos 12 pontos que suspenderam Caldwell da prova na Bélgica, 7 vieram por limites de pista excedidos em três etapas diferentes.

Caldwell é o segundo piloto da F2 2022 a tomar uma suspensão de uma corrida. Antes dele, Amaury Cordeel, da Van Amersfort, ficou de fora da rodada dupla em Silverstone. E Roy Nissany já está bem próximo de passar pelo mesmo, com 11 pontos na carteira.

Olli faz uma temporada bastante discreta em termos de pontuação na F2. O britânico vem em 19º, com 8 pontos anotados, todos na Áustria.

Fórmula 2 agora encerra as atividades para as férias de verão. E volta somente daqui a quatro semanas, entre os dias 26 e 28 de agosto, em Spa-Francorchamps, na Bélgica.

▶️ Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
▶️ Conheça o canal do GRANDE PRÊMIO na Twitch clicando aqui!

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.