Organização de GP2 e GP3 inclui etapa no Bahrein em substituição ao cancelado evento da Alemanha em 2015

O diretor-executivo da GP2 e da GP3, Bruno Michel, confirmou que as categorias vão ao Bahrein para uma etapa - que será a penúltima da temporada 2015 - que compensa o final de semana da Alemanha, cancelado há alguns meses

A procura das categorias-escola da F1 para encontrar um local que substituísse a cancelada etapa da Alemanha foi terminada nesta quinta-feira (30). Sakhir, no Bahrein, será o circuito que vai receber a GP2 pela segunda vez na temporada – que também começou por lá – e a GP3, que iniciou na Espanha, pela primeira.
 
Os eventos vão acontecer no mesmo final de semana das 6 Horas do Bahrein, corrida válida pelo Mundial de Endurance, nos dias 20 e 21 de novembro. Um ponto importante para a escolha de voltar ao país do Oriente Médio é o baixo custo para as equipes, porque apenas adianta a ida à região. As temporadas de ambas terminam junto à da F1, em Abu Dhabi. 
GP2 vai a Sakhir (Foto: GP2)
"Estou satisfeito em confirmar que adicionamos Sakhir ao nosso calendário de 2015 da GP2 e da GP3 em novembro. Desde o anúncio do cancelamento do evento alemão temos trabalhado duro para tentar adicionar uma rodada para as duas categorias", disse o diretor-executivo das categorias, Bruno Michel.
 
"É importante que possamos manter os custos baixos para os times, mas também encontrar um local que faça os pilotos ganharem alguma coisa. o Circuito Internacional do Bahrein era a melhor opção: não é apenas uma pista da F1, mas faz perfeito sentido ter duas provas seguidas para encerrar a temporada sendo que a última é em Abu Dhabi", explicou.
 
Com as corridas no Bahrein, a GP2 passa a ter 11 eventos e 22 corridas em 2015, enquanto a GP3 retorna aos nove eventos e 18 corridas. No momento, Stoffel Vandoorne e Luca Ghiotto as lideram.
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.