Aron avalia temporada “muito bem-sucedida” apesar de “altos e baixos” na F2 em 2024

Paul Aron chegou a liderar a Fórmula 2 nas primeiras rodadas da temporada 2024, mas admitiu que cometeu "um ou dois erros" e lamentou o fato de ter sofrido com "problemas fora do seu controle" nas últimas etapas

Um dos principais candidatos ao título da Fórmula 2 no início da temporada 2024, Paul Aron não conseguiu manter a mesma consistência nas últimas rodadas do certame e acabou caindo na classificação, embora ainda tenha chances de levar o campeonato. O estoniano lamentou a queda nos resultados e admitiu alguns erros, mas disse que “coisas fora do seu controle” também acabaram atrapalhando.

Com 133 pontos conquistados até aqui, o piloto da Hitech se encontra na quarta posição, apenas 2 atrás de Zane Maloney, da Rodin, que é terceiro colocado. Gabriel Bortoleto e Isack Hadjar foram os que mais se destacaram e, por isso, despontaram como favoritos na briga pelo prêmio individual. O brasileiro, no entanto, só conseguiu assumir a liderança após a etapa no Azerbaijão, há duas semanas, chegando a 169,5 tentos — apenas 4,5 a mais que o francês da Campos.

“Definitivamente, em termos de resultados, não foi o que esperávamos. Acho que nas primeiras sete rodadas da temporada tivemos uma média de 17 pontos por etapa e estivemos no pódio em todas as rodadas”, lembrou Aron ao site oficial da F2. “Agora, nas últimas quatro, marquei 7 pontos, sendo que 4 deles vieram de pole-position e não das corridas. Então, definitivamente nada aconteceu do nosso jeito nesta segunda parte do ano até agora, mas automobilismo é assim”, lamentou.

“Poderia dizer que houve um ou dois erros da minha parte que resultaram em perda de pontos, mas, no fim das contas, houve muita coisa fora do meu controle que deu errado. Tivemos azar com incidentes que não consegui evitar e problemas fora do meu controle”, continuou.

Paul Aron chegou a liderar o campeonato nas primeiras rodadas (Foto: Reprodução/Fórmula 2)

:seta_para_frente: Inscreva-se nos dois canais do GRANDE PRÊMIO no YouTube: GP | GP2
:seta_para_frente: LEIA TAMBÉM: Lindblad se une à Campos na F2 e vira segundo nome confirmado para 2025

No entanto, o novato na principal categoria de acesso à Fórmula 1 preferiu olhar o copo meio cheio e disse que, apesar de tudo, a temporada da Hitech tem sido “muito bem-sucedida”. Ainda que nada tenha dado certo nas últimas provas, Paul deixou claro que segue buscando a motivação e que desistir não é uma opção neste momento.

“É claro que é muito mais difícil permanecer otimista e motivado quando as coisas não estão indo bem, especialmente quando passamos por altos e baixos. Tudo o que podemos realmente fazer é continuar, porque se desistirmos, acabou”, declarou. “Acho que tivemos uma temporada muito bem-sucedida até agora, ainda estamos em quarto lugar na classificação. Acho que deveríamos estar muito mais acima se as coisas tivessem sido diferentes, mas é a vida”, finalizou Aron.

Fórmula 2 agora só retorna de 29 de novembro a 1º de dezembro no Catar, primeira vez da categoria no circuito de Lusail. O GRANDE PRÊMIO acompanha todas as atividades da temporada 2024.

Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular! Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra e Teleguiado.