Pequenas lições, maturidade e cabeça fria: como Sette Câmara chega para temporada 2019 da Fórmula 2
Sérgio Sette Câmara vai iniciar a terceira temporada na F2 pela DAMS. Após a experiência com a Carlin em 2018 e a MP Motorsport em 2017, o mineiro se vê mais maduro e com objetivos claros para o campeonato que começa neste fim de semana: pontuar e evitar os erros

Sérgio Sette Câmara chega mais experiente para a terceira temporada na F2. Depois de defender a Carlin em 2018, o brasileiro agora vai de DAMS – uma das mais tradicionais equipes do grid da principal categoria de acesso à F1. Aos 20 anos, o mineiro quer usar as “pequenas lições” que tirou do difícil ano que viveu no campeonato passado para ter uma melhor campanha em um ano em que vai se dividir também com o trabalho de piloto de desenvolvimento da McLaren.

A cabeça mudou por conta também do que viveu em 2018. "Eu acho que, no ano passado, eu aprendi várias coisas menores. Várias pequenas lições. Acho que grande parte da minha falta de constância no ano passado aconteceu não por minha culpa. Algumas, sim, como o acidente de Mônaco, quando quebrei a minha mão. Afinal, quem não tirou a mão do volante fui eu. Ou outras situações em que houve falha do carro, aí não tem muito o que falar."
GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?
Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.
Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.
Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube