Piloto da Honda, Tsunoda sobe para F2 e assina com Carlin

Protegido da Honda e da Red Bull, Yuki Tsunoda fará a transição para a Fórmula 2 em 2020. Piloto da Jenzer na F3, o japonês de 19 anos assinou com a Carlin para disputar a principal divisão de acesso para a Fórmula 1 neste ano

O japonês Yuki Tsunoda é mais um nome confirmado na temporada 2020 da Fórmula 2. O piloto de 19 anos foi anunciado nesta sexta-feira (10) como membro da equipe Carlin e disputará a principal divisão de acesso para a Fórmula 1 pela primeira vez.
 
Com o anúncio de Yuki na Carlin, é o segundo ano consecutivo em que o time inglês terá um piloto japonês. Na temporada passada, Nobuharu Matsushita correu pela equipe.
 
Campeão da F4 japonesa em 2018, Tsunoda se tornou protegido da Honda e entrou para a academia de pilotos da Red Bull. Ele graduou para a Fórmula 3 em 2019 e correu pela modesta equipe Jenzer, somando uma vitória em Monza e outros dois pódios, que o colocaram em nono no campeonato.
Yuki Tsunoda (Foto: Reprodução/F3)
Tsunoda também disputou a Euroformula Open, ficando no quarto lugar. O piloto é um dos confirmados para a próxima temporada da Toyota Racing Series, que tem início no dia 17 de janeiro.
 
Com a confirmação de Yuki Tsunoda, restam apenas oito vagas no grid de 2020 da F2. Carlin, Virtuosi, ART, Campos, MP e Trident ainda estão com lugares disponíveis. A temporada começa em 21 de março, no Bahrein.
 

GOSTA DO CONTEÚDO DO GRANDE PRÊMIO?

Você que acompanha nosso trabalho sabe que temos uma equipe grande que produz conteúdo diário e pensa em inovações constantemente. Mesmo durante os tempos de pandemia, nossa preocupação era levar a você atrações novas. Foi assim que criamos uma série de programas em vídeo, ao vivo e inéditos, para se juntar a notícias em primeira-mão, reportagens especiais, seções exclusivas, análises e comentários de especialistas.

Nosso jornalismo sempre foi independente. E precisamos do seu apoio para seguirmos em frente e oferecer o que temos de melhor: nossa credibilidade e qualidade. Seja qual o valor, tenha certeza: é muito importante. Nós retribuímos com benefícios e experiências exclusivas.

Assim, faça parte do GP: você pode apoiar sendo assinante ou tornar-se membro da GPTV, nosso canal no YouTube