Pilotos da Renault, Lundgaard e Zhou garantem vaga na Fórmula 2 em 2020

Christian Lundgaard e Guanyou Zhou foram mantidos no programa de jovens pilotos da Renault e garantiram vagas no grid da Fórmula 2 em 2020. O dinamarquês assinou contrato com a atual campeã ART Grand Prix, enquanto o chinês segue na UNI-Virtuosi

Pilotos da academia da Renault, Christian Lundgaard e Guanyou Zhou permanecerão com a montadora francesa e garantiram contratos para a temporada 2020 da Fórmula 2. Lundgaard assinou com a ART Grand Prix, enquanto Zhou seguirá na UNI-Virtuosi. Os anúncios vieram nesta terça-feira (28).
 
Com 18 anos de idade, Lundgaard foi sexto colocado na temporada passada da Fórmula 3, correndo pela mesma ART Grand Prix e vencendo a corrida 1 na Hungria. O desempenho rendeu uma oportunidade na F2 já na rodada final de 2019, em Abu Dhabi, correndo pela Trident. Ele não pontuou, mas chamou atenção e fechou com o time que ganhou os últimos dois campeonatos de pilotos com George Russell e Nyck de Vries.
Christian Lundgaard (Foto: Reprodução)
Aos 20 anos, Zhou foi uma grata surpresa na temporada 2019 da Fórmula 2. Correndo pela Virtuosi, ele fechou o campeonato na sétima posição, somando cinco pódios ao longo do ano.
 
A Renault confirmou que além de Zhou e Lundgaard, o brasileiro Caio Collet e o inglês Max Fewtrell seguirão na academia do time, que agora também tem o australiano Oscar Piastri, confirmado na F3, e o francês Hadrien David.
 
A temporada 2020 da Fórmula 2 tem início nos dias 21 e 22 de março, com a rodada dupla no Bahrein.
 
Chamada Chefão GP Chamada Chefão GP 🏁 O GRANDE PRÊMIO agora está no Comunidades WhatsApp. Clique aqui para participar e receber as notícias da Fórmula 2 direto no seu celular!Acesse as versões em espanhol e português-PT do GRANDE PRÊMIO, além dos parceiros Nosso Palestra, Escanteio SP e Teleguiado.